01 junho 2010

Habitação Rural

Pedra Bonita - 19 contratos assinados

Dezenas de trabalhadores rurais e autoridades participaram da solenidade de assinatura de 19 contratos com a Caixa Econômica Federal para construção da casa própria.

Nessa primeira etapa foram liberados mais de 200 mil reais para os trabalhadores na agricultura familiar de Pedra Bonita, “O Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR é amparado Programa Minha Casa Minha Vida .
As famílias de agricultores familiares e trabalhadores rurais com renda anual de até 10 mil reais recebem o subsídio de 12 ou 15 mil reais, segundo o tamanho do município.

Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Rio Casca Jose Almir elogiou o trabalho exercido pela CTAF, que é entidade organizadora, que em parceria Convivência engenharia, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedra Bonita e FETAEMG. “A nossa regional atende cerca de 200 municípios e esses são os primeiros contratos assinados com os trabalhadores rurais, graças ao trabalho em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedra Bonita e seu Presidente o Paulinho, com a CTAF e FETAEMG. E tudo isso para nós, é motivo de muito orgulho, pois se não fosse o empenho dessas entidades o sonho da casa própria para essas família estaria mais distante”, completou o Gerente.

Para o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pedra Bonita, Paulinho do Sindicato, a assinatura desses contratos é muito importante não só para o sindicato, mas principalmente para os trabalhadores, já que muitos deles deixam o campo e vão para a cidade à procura de melhores condições de vida de moradia e hoje, são muitos os programas do Governo Federal que incentivam e beneficiam os trabalhadores para que fiquem na roça.

“Esse momento é de muita alegria para todos do Sindicato de Pedra Bonita que participamos diretamente desse processo juntamente com os trabalhadores rurais e não podemos aqui deixar de agradecer à FETAEMG e à CTAF, através da pessoa do Aurineide, que desde o início nos deu todo suporte para a realização desse sonho.”, diz Paulinho do Sindicato.

O Presidente da CTAF, e Diretor do Pólo Regional Leste da FETAEMG Aurineide Rodrigues Pereira , disse que o programa foi criado fortalecer agricultura familiar. “ É muito importante que o agricultor procure um sindicato filiado à FETAEMG, para que o CTAF juntamente com a “Convivência Engenharia” possa dar todo o suporte técnico. juntamente com a, cuidamos de toda a papelada, assim o acesso dos trabalhadores rurais, que muitas das vezes não tem acesso aos programas de incentivos do Governo Federal, única e exclusivamente por falta de informação.

Vale ressaltar também que o trabalhador não paga nada para ter essas informações, isso é um direito dele e nós temos o dever de orientar e levar aos trabalhadores na agricultura familiar toda essa gama de informação e a pessoa interessada também pode nos procurar no prédio da Rádio Manhuaçu em Manhuaçu, que teremos o maior prazer em ajudar.” Explicou Aurineide.
Após a assinatura dos contratos os trabalhadores rurais saborearam um delicioso churrasco ao som de Alan Agrimaldo.
(FONTE: Rio Casca On Line)

Nenhum comentário: