15 junho 2010

Solidariedade sempre!...

Campanha do Agasalho em Raul Soares

Clique na foto para ampliar


Este Domingo, 13 de junho, para a sociedade de Raul Soares é a marca do inicio de uma grande ação de solidariedade, a Campanha do Agasalho. Quem sente frio tem necessidade de cobertores, de meias, de blusão, paletó e acima de tudo da sua doação, de sua ajuda.

A Sociedade São Vicente de Paulo - SSVP, o Conselho de Segurança Pública – Consep, Policia Militar e 26º Grupo Escoteiro Boachás deram inicio à campanha, passando de casa em casa pedindo e recolhendo, em toda a cidade, todo o tipo de agasalho para distribuir à população carente.

O frio é implacável, ele pode matar e agasalhar-se bem é a única forma de sobrevivência. Pense nos dias mais frios quando você pai, vai até o quarto do seu filho e o cobre bem, livrando aquele corpinho, frágil, carente das ações do frio. Pense no seu idoso que reclama dores nos pés, nas pernas, nas costas e você imediatamente sana seus problemas com meias, moletons e mantas... Agora pense em um irmão carente que vive as mesmas situações com seus familiares e que não possui as mesmas soluções. A “solução” é o seu cobertor velho, sua blusa usada... A “solução” é o seu mais puro gesto cristão: A doação.

A campanha continua durante todo o inverno e você que gostaria de ajudar poderá entregar sua doação no quartel da Policia Militar ou no salão da SSVP na Rua Francisca Rosa, em frente à Unidade do PSF.

Aos que já doaram nós agradecemos e a você que ainda não doou, pedimos que seja sensível, seja solidário... E quem sente frio será grato a você.
(Texto e fotos enviados por José Arimateia de Avelar)

Nenhum comentário: