25 julho 2010

Arraial D'Ajuda

Foi sucesso em todos os sentidos

Clique na foto para ampliar



A Sociedade de Prevenção e Assistência aos Cancerosos de Raul Soares/Sopac, mantenedora do Núcleo do Câncer, realizou um grandioso evento, na noite de ontem (24) no Centro da Cidade, objetivando arrecadar recursos em favor das ações voluntárias de assistência aos cancerosos que necessitam de tratamento e acompanhamento dessa terrível doença que assola dezenas de famílias raul-soarenses.

A direção da Sopac,através da presidenta Nívia Venine com apoio de uma equipe qualificada e voltada aos anseios sociais por meio da solidariedade, proporcionou ao grande público presente momentos de entretenimento e alegria que já fazem parte da memória de quem participou e prestigiou o Arraial D’Ajuda.

O palco recebeu atributos consideráveis que atraíram olhares compenetrados que não queriam perder o mínimo detalhe em exposição; danças, músicas e palavras de carinho. E cá em baixo, as barracas ofereceriam salgados, doces e guloseimas de dar água na boca à disposição de uma grande família reunida que, entre o lazer e alegrias, queria mais é valorizar o trabalho da Sopac que é exemplo vivo e existe pelo simples fato de sermos todos irmãos, necessitando uns da ajuda de outros.... Que Deus abençoe a todos envolvidos nesse maravilhoso projeto de restabelecer vidas!

Jeca Bento
O evento foi além da promoção beneficente. Afinal, esteve presente e participando o raul-soarense Beto Matheus, artista e que faz o Jeca Bento, personagem já famoso nos palcos do Rio de Janeiro com participações entre celebridades da televisão brasileira e realizações dos Arraiás tradicionais na cidade mais bela do mundo junto de artistas de renome no meio artístico.

Jeca Bento é um matuto (caipira), roupa em farrapos, dentes desconjuntados, óculos de aros grossos, estilizado de homem da roça fazendo humor ingênuo, compartilhando cenas com o público presente; seu jeito de andar nos lembra Mazzaropi. Ele agradeceu e disse da satisfação de estar participando do evento, comovido trouxe emoção à plateia, enalteceu o trabalho da entidade à frente sua mãe Nídia (presidenta da Sopac), falou dos irmãos, sobrinho, da vovó Judith que assistiu lá do céu, da professora e da dentista e de pessoas de seu relacionamento desde os tempos de criança em Raul Soares.

Pois bem, além de abrir a porta para outros, Jeca Bento trouxe alegria, entretenimento e ajudou o raul-soarense no resgate da cultura que anda em baixa na cidade, proporcionando, entre outros fatos, a apresentação da famosa dança de quadrilha Fogo de Palha do Rio de Janeiro que arrancou aplausos e foi um item à mais nesse grandioso evento promovido pela Sopac de Raul Soares.


Um comentário:

Unknown disse...

Obrigadu a todos da minha cidadi querida pur cumparecerem na praça. Fiquei muitu feliz cu a presença di todus oceis!!! Oceis é muitu carinhoso cumigu. Ano qui vem tem maissssssssssssssss!!!! Um beijo e um sorriso do Jeca Bento