06 outubro 2012

Editorial do Jornal Regional Edição nº 426

Eleição merece reflexão

Agora é a vez das eleições para prefeito e vereadores, em todo o Brasil. É chegada a hora do exercício de cidadania dos brasileiros. Nas urnas, pequenos e carentes e (outros) mais abastados e poderosos se unificam tornando-se iguais e de mesmo valor.

A grandeza do voto tem o mesmo significado sem diferenciação servindo de instrumento legal para escolha dos administradores públicos municipais em todo o país.

Essa ação de votar que acontece no próximo 7 de outubro é democrática facultando ao eleitor o direito e opção de escolher quem ele acha melhor. O ato de votar é único, pois através do voto é que são eleitos os administradores do município pelos próximos quatro anos.

E acima de tudo, o voto é garantido e secreto; ninguém vai saber quem foi o candidato escolhido pelo eleitor, pois somente o eleitor estará de frente da urna eletrônica para digitar o número de sua decisão.

O eleitor pode ficar tranquilo e escolher o candidato sem se preocupar com eventuais promessas feitas e sem ter medo de possíveis ameaças de perseguições.

O momento é de reflexão, eleitor, reflitas e não tenhas medo, vá as urnas e eleja quem você acha que é o melhor para sua cidade.

Nenhum comentário: