08 outubro 2012

Sondagem de Carraro dava como
certa a vitória de Célio Nesce

Jornalista Carlos Carraro
O jornal A Semana de Caratinga, durante o período eleitoral, realizou duas sondagens de intenção de votos no município de Raul Soares que apontaram o nome de Célio Nesce (PSD) como o preferido do eleitorado.

Esse trabalho, feito pelo jornalista Carlos Carraro, tão-somente, teve o cunho natural de informar aos leitores a real situação política raul-soarense.
Ele apontou vitória de outros candidatos na região, inclusive o candidato eleito em Caratinga.

Contudo, meio a especulações políticas locais e surgimento de outros órgãos que davam resultado contrário, o jornalista se manteve firme e bateu o pé de que as informações divulgadas eram verdadeiras e que ele não tinha dúvidas na vitória da coligação ‘Declare seu Amor a Raul’.

Na primeira sondagem feita dia 26 de julho Célio Nesce liderava com 40,5%, Silvinho com 15,7% e Rogério 14,5%.
Na última sondagem de 29 de setembro, Célio apresentou crescimento e teve 54,58% da intenção de votos; Rogério 25,49% e Silvinho 19,93%.  
E Célio foi eleito prefeito de Raul Soares com 51,94% dos votos.  

A imprensa regional se rende à ética e seriedade do jornalista Carraro e reconhece como de excelência seu trabalho jornalístico que se constitui em ação benéfica ao exercício democrático e a busca da moralidade pública em nossa região. 

Nenhum comentário: