26 julho 2013

Cássio Soares solicita
viatura para Raul Soares

Cássio entrega solicitação ao Chefe
 da Polícia Civil de MG, Cylton Brandão
O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares esteve reunido com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta.  Na reunião, Cássio solicitou uma viatura para Raul Soares, além de pedir mais empenho no combate ao avanço da criminalidade na região. O encontro aconteceu na última quarta-feira, 25 de julho, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

Segundo Cássio, as demandas foram apresentadas pelo prefeito Célio Nasce, que pretende reforçar o trabalho de investigação policial com a nova viatura. “Temos acompanhado o aumento da violência em várias regiões, portanto é importante buscarmos ações para coibir o crime. Cássio Soares, além da representatividade política, possui capacidade para tratar do assunto segurança pública”, declarou o prefeito.

O deputado ressalta a necessidade de reforçar a frota em algumas cidades, para que o trabalho de investigação seja ainda mais efetivo. “Precisamos juntar os esforços para conter esta onda de violência que se estabeleceu em vários municípios mineiros. A reivindicação do prefeito Célio merece atenção, por isso tenho me empenhado em atendê-la”, reforçou Cássio.

Cylton Brandão apresentou vários esforços da polícia em promover ações de combate ao crescimento da violência em Minas e se propôs a atender às demandas de Cássio Soares. “Cássio já trabalhou com segurança pública e sabe bem das necessidades para se conter essa onda de violência. Porém são muitos os desafios, vamos trabalhar para que a paz volte a reinar nos municípios mineiros”.

Preocupação Social
À frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) Cássio Soares tem demonstrado grande preocupação com os índices de criminalidade. Para o secretário, existe hoje uma situação de contraste. Por um lado, Cássio aponta a evolução sistêmica da assistência social no estado, prestando um serviço de qualidade ao cidadão. Por outro, ressalta o aumento da violência. “Quando estudamos esse fenômeno, constatamos que não é só um problema de segurança pública, porque boa parte da criminalidade, que assola nossa sociedade em geral, vem de grandes distorções sociais”, avalia.
           
Para diminuir esta disparidade, o secretário cita os programas sociais do Governo de Minas, fundamentados no acompanhamento familiar e no fortalecimento de vínculos. “São quesitos fundamentais para que a gente preserve nossos jovens e as nossas crianças, que serão o futuro do nosso país, do nosso Estado”, explica.

Nenhum comentário: