24 julho 2013

São Pedro dos Ferros

43ª Festa do Ferrense Ausente - 2013

A tradicional festa do Ferrense Ausente/2013 esteve repleta de novidades. A programação foi realizada pela prefeitura municipal e o evento foi aberto ao público. 

A festa foi aberta com o I Festival da Paz, nos dias 13 e 14 de julho, com programação evangélica e católica. Entre 15 e 17 foi realizada a I Feira de Cultura e Artes em praça pública.

Entre as atrações, atividades como campeonato de xadrez, truco, apresentação de congado, capoeira e quadrilhas, exposição de fotos, livros, pinturas, artesanato, agricultura e agroindústria familiar, em parceria com a Emater, além do palco livre, onde diversos artistas anônimos se apresentaram.

Houve, também, shows dos ilustres ferrenses ausentes, Adelino Karreteiro e Vicente Muzinga.

Os shows aconteceram no Parque de Exposições e houve recorde de público, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, no show da banda Raça Negra.

Cantores e duplas como: Matboy, Don e Juan, Johny Marcos e Maurinho, Raimundinho, Banda 1ª Classe, Thiago Homero e Banda, Marcos Vinícius e Rafael, Paulo Jr e Banda, Rogério Soares e Fabio de Souza e Banda.
(Texto de Clarissa Guimarães/Amapi)
____________________________

CÂMARA HOMENAGEIA FERRENSE ILUSTRES

Por ocasião da realização da 43ª Festa do Ferrense Ausente, período de 13 a 21 de julho, realizada pela Prefeitura do município de São Pedro dos Ferros, com apoio do Poder Legislativo local, a Câmara Municipal homenageou três ferrenses ilustres que residem noutras cidades. 

A homenagem foi concedida através de projeto de resolução previamente aprovado unanimemente pelos vereadores.

Justifica-se a moção em razão de que os homenageados são pessoas íntegras, de ilibada conduta e que vêm se destacando pelo bom trabalho profissional que desenvolvem elevando, sempre, o nome da cidade de São Pedro dos Ferros.

A sessão extraordinária de homenagens aconteceu em sessão plenária do legislativo, dirigida pelo presidente Pedro Moreira da Silva “Pedrinho Satil”, na noite de 18 de julho, estando presentes Nilcéia Zocatelli de Paula, Banco do Brasil; Daniel de Lima Freitas, Gerente; Reginaldo Moura Batista, Prefeito; André Luz Pinheiro, Assessor Jurídico da Câmara, Mauro Bomfim, advogado e Cabo PM Gilmar Santos Silva, Comandante do Pelotão Militar.

Foram homenageados:

Marli Machado Viana Pena, Técnica em Enfermagem, é casada com Carlos Afonso Pena, têm os filhos Gustavo e Karine, residentes na cidade de Coronel Fabriciano.
Exerce sua profissão na Faculdade de Medicina do Vale do Aço/Univaço, desde o ano de 2001 e na Prefeitura de Coronel Fabriciano desde 2012.

Antes de se mudar para o Vale do Aço ela prestou serviços no Hospital José Peres de São Pedro dos Ferros durante os anos de 1984 a 1993.

João Ancelmo dos Reis saiu de São Pedro dos Ferros aos 16 anos de idade indo morar em Belo Horizonte.
Durante a construção de Brasília, por volta de 1958, resolve tentar a vida na Capital do País, contudo, retornou para Belo Horizonte.
Depois residiu no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Trabalhou na extinta TV Itacolomi de Belo Horizonte como apresentador de telejornais, apresentando o Jornal Bancominas. A sua passagem pela propaganda foi muito gratificante porque nos anos subsequentes participou de grandes campanhas políticas de renomados nomes como Newton Cardoso, Tancredo Neves e José Alencar.

Durante nove anos, residiu-se em Portugal onde foi correspondente da agência oficial de notícias Lusa, montou a Rádio Cidade de Lisboa.

Voltou à publicidade criando um estilo diferente de comunicação com lojas de negócios em Belo Horizonte, Divinópolis e Itaúna.
Aposentou-se no ano passado deixando aquela pequena empresa como vice-líder do mercado brasileiro com mais de 1.200 lojas espalhadas por todo Brasil.

Rosilene de Lima Campolina
Nascida em São Pedro dos Ferros, morou próximo à Franbom e ao Hotel Dona Luzia. Atualmente ela é casada com o médico-cirurgião Cláudio Campolina, tem dois filhos João Paulo e Victória.

Rosilene é Relações Públicas e Gastrônoma, com graduação em Gastronomia e pós-graduação em Gestão da Qualidade em Gastronomia.  É administradora do Portal Gastronômico www.chefachef.com.br , docente universitária no Senac no curso superior de gastronomia e curadora do festival gastronômico e cultural Cachaça Gourmet.

Possui experiência em cozinhas nacionais e internacionais, vencedora do concurso Melhores Receitas 2007 no canal GNT/Programa Menu Confiança. É campeã sul-americana do Concurso Les Chefs Sofitel/2007 em parceria com a Norge/Bacalhau da Noruega e membro da Fic/Federazione Italiana Colchi.

Possui conhecimento e experiência na área de marketing e vendas tendo trabalhado por 10 anos nesta área na Duratex, onde foi campeã do concurso Rino de Ouro (desde a sua criação) por cinco anos consecutivos. É membro da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola de Guerra.

Faz parte da ONG mineira “Conspiração Gastronômica”, da Confraria paulistana “Giuseppina” e CNP/Conselho Norueguês da Pesca e Clube do Bacalhau da Noruega e Aregala/Associación de Restauradores Gastronômicos de Las Américas.

É colunista das Revistas “Minas Gourmet”, Arte Gourmet Digital, Jornais MG Turismo, COPM/Clube dos Oficiais da Polícia Militar e Informativos dos bairros de Lourdes, Savassi, Sion e Lagoa e nos sites e portais FoodBrasil.net, BabyBoomers e Gastronomia Sustentável.

É colaboradora em programas culinários de TV(Rede Globo, Bandeirantes, Rede Minas, Rede Super, TV Horizonte, TV Canção Nova) e nos sites e portais FoodBrasil.net, BabyBoomers e Gastronomia Sustentável. 

Atuou como comentarista na rádio Oi FM BH no momento gourmet Super Nosso e atualmente participa com inserções gastronômicas na rádio Itatiaia, no programa Acir Antão.

Presta consultorias, ministra cursos, workshops e palestras em faculdades, escolas, hospitais e clínicas de nutrição, bem como palestras e aulas-show em feiras e eventos gastronômicos.

Em 2010 e 2011 recebeu os prêmios "Troféu Mulher Mineira" e "Mulher Influente" na Gastronomia pelo seu trabalho networking no Portal Chef a Chef, onde difunde e compartilha com o mundo gourmet uma gastronomia sem fronteiras. 

Galeria de Fotos

Nenhum comentário: