16 julho 2013

Mineirinho pode se tornar a casa de
Copa do Mundo de Jiu jitsu em 2014

Mineirinho recebeu o evento, e será 
palco das lutas também no próximo ano
Nos dias 12, 13 e 14 de julho, Belo Horizonte recebeu a II Copa do Mundo de Jiu Jitsu - World UP, organizada pela Liga Brasileira de Jiu Jistu (LBJJ). Ao todo, foram 1.500 atletas, mais de 100 deles faixas pretas, participando da competição. Nomes como Eric Wanderley, Marcelo Uirapuru, Jackson Moura e Hugo Velasco estiveram nas áreas de luta, demonstrando suas habilidades.

Mestre Hilton Leão, presidente da LBJJ, comemorou o sucesso do evento. “O resultado foi maravilhoso, o que eu estava em mente no projeto era exatamente dar um show. O Mineirinho foi feito para shows e ele aconteceu”, disse.

Essa foi a primeira vez que o torneio aconteceu no Mineirinho, casa maior do esporte especializado mineiro, que já recebeu importantes disputas de várias modalidades como vôlei, basquete, futsal entre outros. No ano passado, o campeonato foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Betim, mas no próximo ano, o palco nobre está garantido. “Recebemos a garantia do secretário de esportes, Eros Biondini, de que o Mineirinho está confirmado para receber a Liga no próximo ano”, contou o presidente da LBJJ.

Leão explica que o formato adotado neste ano foi inspirado em um torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos e contou com o que há de mais moderno em termos de competição. Para o próximo ano, a expectativa é dobrar o número de participantes e também de público, que girou em torno dos dois mil expectadores por dia. “Isso é grandioso para a gente, é a nossa cidade, nosso Estado e essa abertura, esse espaço, facilita para muita gente. Quem não veio perdeu”, finalizou.

O evento contou com o apoio do Governo de Minas Gerais, Prefeitura de BH e Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude em Minas Gerais.
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: