27 julho 2013

Em uma semana, 25 pessoas
morrem por gripe suína em Minas

No período de apenas uma semana, 25 pessoas morreram em decorrência do vírus Influenza A(H1N1), a popular gripe suína, em Minas Gerais. O dado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (26). Desde o começo do ano, o vírus já matou 67 pessoas, sendo confirmados 309 casos da doença.

Segundo balanço divulgado pelo órgão de saúde, a faixa etária mais afetada é entre 50 e 59 anos. Os municípios com maior registro de gripe são Belo Horizonte, Pouso Alegre, no Sul de Minas, Uberaba, no Triângulo Mineiro, e Contagem, na Grande BH.

O outono e o inverno são os períodos do ano com mais frequência de contaminações por gripe, que possui mais de dez gêneros com em torno 200 tipos diferentes. Sendo que, a infecção mais comum é o popular resfriado.

Mais óbitos por gripe
 Mais 14 casos de morte por outros tipos de gripes foram contabilizados em Minas este ano. Os óbitos foram em decorrência de diferentes vírus: sete por Influenza A não subtipado, cinco por Influenza A/H3 sazonal e mais dois por Influenza B.
(Hoje em Dia)

Nenhum comentário: