28 agosto 2013


O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares anunciou nesta terça-feira, 27 de agosto, a liberação de novos recursos para a região, totalizando cerca de R$ 700 mil, para o fortalecimento das equipes do Programa Saúde da Família (PSF). Cerca de 40 municípios da região foram contemplados.

Na região os municípios comtemplados foram: Alpinópolis, Alterosa, Areado, Bambuí, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Campo do Meio, Candeias, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Carmópolis de Minas, Cássia, Claraval, Conceição da Aparecida, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Ilicínea, Itaú de Minas, Jacuí, Juruaia, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Passos, Pimenta, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São Pedro da União, São Pedro dos Ferros, São Roque de Minas, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.

Minas Gerais possui o maior número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF) em funcionamento no Brasil. Em abril de 2012, havia 4.319 equipes atuantes em 849 municípios, perfazendo uma cobertura de 76% da população, já que uma equipe assiste 3.450 pessoas. Isso representa 14,9 milhões de pessoas cobertas pelo PSF, em abril de 2012, em Minas Gerais. As equipes atuam com ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes, e na manutenção da saúde. 

Nenhum comentário: