27 agosto 2013

Informativo da Polícia Militar

PM de Nova Era e Bairro Centenário
iniciam Rede de Vizinhos Protegidos

Foi realizada nesta segunda-feira, 26, a primeira reunião entre a Polícia Militar e representantes do Bairro Centenário, em Nova Era, para implementação do projeto Rede de Vizinhos Protegidos, que tem como objetivo se unir à população no controle da criminalidade. O projeto já é desenvolvido em outras cidades, bem como em Nova Era mesmo, no Bairro Serra.

De acordo com o Comandante do 5º Pelotão Especial, Capitão Ronaldo Sanglard Bastos, a Rede de Vizinhos também tem o objetivo de aproximar polícia e comunidade, desenvolvendo atividades que compreendem estratégias aparentemente simples, bem organizadas, de fácil execução, eficientes, de baixo custo, elevado valor social.

Capitão Sanglard comentou que a criação da Rede de Vizinhos permitirá que as pessoas se conheçam e implementem uma série de benfeitorias no ambiente em que vivem.
“As pessoas tendem a se isolar, viver em mundos particulares e não se solidarizam ou se preocupam com o bem comum. A rede de vizinhos possibilita esta aproximação e as pessoas passam a cuidar melhor do local em que vivem. Ambiente bem cuidado tende a ser mais valorizado e inibe a ação de delinquentes”, finalizou.

A reunião contou com a presença do Cap Sanglard, do Sgt Duarte, que será o elo de ligação entre as redes e o Comandante de Pelotão, bem como dos primeiros representantes do bairro, Márcia, Izabel, Alexandro, Deolindo e Gilsete.

O Bairro Centenário será o segundo local em Nova Era contemplado com a Rede de Vizinhos Protegidos.

A comunidade local já está se mobilizando para receber o projeto. “Nós repassamos as orientações para os primeiros representantes do bairro e, daqui em diante, eles se organizarão, formando a rede completa, definindo as ações que serão tomadas em prol da segurança”, afirmou o Capitão Sanglard.

PM prende autores de tráfico de drogas e outros crimes

Na tarde do dia 23/08/13, sexta-feira, a Policia Militar de Nova Era recebeu informações dando conta de que indivíduos estariam traficando drogas na Rua Joaquim Martins Guerra, Bairro Centenário.

De imediato a equipe Policial composta pelo Sgt Rocha, Sgt Santos, Sgt Ferreira, Cb Hebert e Sd Saulo deslocaram e conseguiram realizar a abordagem ao grupo que, realmente, estava reunido para a prática do tráfico de drogas.
No local estavam os autores Romário Félix Pimentel, 23 anos, Tiago Bruno Rodrigues, 30 anos, Leandro Rodrigues dos Santos. 22 anos e uma menor de idade, aliciada pelos maiores. Com eles foram encontrados 01 Revólver calibre .32, marca Smith Wesson, 01 Pedra de Crack, 02 Papelotes de Cocaína, 02 Tabletes de Maconha, 01 Balança de precisão, 01 Lâmina pra cortar a droga, 02 Aparelhos de Celular, 69 (Sessenta e nove Reais) em dinheiro, 04 (Quatro) cadeiras plásticas, 01 Enxada.

O Comandante de Pelotão, Cap Sanglard, afirma que o combate ao tráfico de drogas vai continuar intenso em Nova Era e pede à comunidade que continue utilizando o Disque-Denúncia (181), (3861-2491) ou (190), a fim de denunciar traficantes, garantindo que a identidade do denunciante será preservada.


Nenhum comentário: