06 agosto 2013

Município de Raul Soares recebe
ambulância do Governo de Minas

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedese), deputado estadual Cássio Soares participou da cerimônia de entrega das ambulâncias do Sistema Estadual de Transporte em Saúde – Suporte Básico pelo Governo de Minas. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 05 de agosto, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, com a presença do Governador Antônio Anastasia, do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge e de várias lideranças políticas de Minas Gerais. 

Ao todo 410 municípios receberam as ambulâncias. O município de Raul Soares foi contemplado, por meio de solicitação feita pelo deputado Cássio Soares.  Atendendo aos pedidos dos prefeitos, o deputado fez a solicitação no dia 4 de julho.
Cássio Soares ressaltou os investimentos feitos pelo Governo de Minas na saúde. “Continuamos nossos investimentos e indicações, lutando para que a nossa região seja muito bem contemplada. Estas ambulâncias vão melhorar a condição do atendimento nestes municípios. Outras cidades da região também receberão suas ambulâncias ainda neste ano, para fazer seu atendimento à comunidade.”, anunciou o deputado.

O prefeito Célio Nesce, de Raul Sores, ressaltou o importante trabalho que o secretário Cássio Soares vem realizando a frente no Governo do Estado, através da Sedese e agradeceu o apoio que o deputado tem oferecido aos municípios mineiros. A ambulância vai atender a população na área rural do município, no distrito de Santana do Tabuleiro.

“Tudo que vem para o município, principalmente na área de saúde é muito bem vindo, porque toda cidade do interior é carente de recursos para saúde. E hoje eu vejo que Raul Soares está sendo comtemplada não somente com essa ambulância, mas como outros veículos para área da segurança, como uma viatura para a Polícia Civil, isso nos dá muita alegria e segurança”, avalia o prefeito de Raul Soares.

Durante seu pronunciamento, o Governador Antônio Anastasia afirmou que a saúde é a primeira demanda e que as ações são constantes no setor. “Ao entregar os veículos, visamos fortalecer todo o sistema estadual de transporte em saúde, lançado pelo Governador Aécio Neves e que em breve estará presente em todos os municípios mineiros” ressaltou Anastasia. O secretário de Saúde, Antônio Jorge confirmou a previsão de entrega para mais 300 ambulâncias ainda neste ano, totalizando cerca de 800 veículos somente em 2013. 

Raul Soares vai receber viatura da Polícia Civil

O Governo de Minas vai entregar nesta quinta-feira, 8 de agosto, veículos da Polícia Civil para apoio à segurança pública nos municípios mineiros. A cidade de Raul Soares foi uma das comtempladas. Cada município vai receber um veículo, modelo Pálio. A solenidade acontece na Praça Cívica da Cidade Administrativa, às 14h em Belo Horizonte.
           
Os municípios contemplados foram indicados pelo secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, que esteve reunido no dia 25 de julho com o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, Cylton Brandão da Matta. Na reunião, Cássio solicitou viaturas para municípios da região sul e sudoeste do Estado, além de pedir mais empenho no combate ao avanço da criminalidade. A solicitação feita pelo deputado incluiu o município de Raul Soares.
             
De acordo com Cássio Soares, há necessidade de reforçar a frota em algumas cidades, para que o trabalho de investigação seja ainda mais efetivo. “Precisamos juntar os esforços para conter esta onda de violência que se estabeleceu várias cidades mineiras. A comunidade já não aguenta mais conviver, há algum tempo, com esses números e índices intoleráveis de criminalidade. Temos visto muitas ações do Governo de Minas na tentativa de mudar essa realidade e a doação destas viaturas é mais uma ação de apoio à segurança pública em nossa região”, reforçou Cássio.
           
O prefeito Célio Nesce, de Raul Sores, destacou a importância da disposição de bons instrumentos de trabalho para que a Polícia Civil possa realizar o exercício de sua função. “Promover maior segurança para os munícipios é uma das principais bandeiras do Governo de Minas e também umas das minhas maiores preocupações. Continuo confiante com a parceria e empenho que o deputado Cássio Soares tem demonstrado conosco. Ele sempre está atento às questões importantes para nosso município”, afirma.

Preocupação Social
À frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) Cássio Soares tem demonstrado grande preocupação com os índices de criminalidade, principalmente em Passos e região. Para o secretário, existe hoje uma situação de contraste. Por um lado, Cássio aponta a evolução sistêmica da assistência social no estado, prestando um serviço de qualidade ao cidadão. Por outro, ressalta o aumento da violência. “Quando estudamos esse fenômeno, constatamos que não é só um problema de segurança pública, porque boa parte da criminalidade, que assola nossa sociedade em geral, vem de grandes distorções sociais”, avalia o secretário.

Nenhum comentário: