21 março 2014

PM de Raul Soares prende foragido da Justiça

Informativo da Polícia Militar

PM de Raul Soares prende foragido da Justiça com arma de fogo e drogas no
Bairro Santana

Na noite da última quinta-feira (20/03), por volta das 21h, a Polícia Militar de Raul Soares recebeu informações anônimas de que o indivíduo, foragido da justiça, conhecido por “Eninho” estaria homiziado na casa do indivíduo conhecido por “Fred” localizada no Bairro Santana. Diante das informações foi montada uma Operação Policial para averiguar o teor da denúncia.

Traçados os planos de ação imediata, os policiais militares empregados na Operação iniciaram a incursão e cercaram a residência. Enisson Geraldo de Souza, 26 anos, de alcunha “Eninho”, tentou escapar pela janela de um dos quartos da casa, contudo, não logrou êxito na fuga devido a efetividade do cerco policial. Ao perceber que seria abordado, o autor tentou esconder em baixo de um colchão um revólver calibre 22 carregado com sete munições intactas. Foi encontrado ainda um tablete prensado (65 gramas) e três buchas (embaladas para venda) de Maconha. Prosseguindo com as buscas no interior da casa foram encontradas 13 pedras de Crack; a quantia de R$ 33,20; 03 cartuchos intactos calibre 22 e dois estojos (inoperantes) aparentemente no calibre 7,62 (Uso Restrito – Fuzil).

Em consulta ao Sistema Informatizado constatamos que Enisson Geraldo de Souza encontrava-se com um Mandado de Prisão em aberto e, apesar da pouca idade (26 anos), “Eninho” é portador de uma extensa ficha criminal por envolvimento direto em ações delituosas das quais se destacam, entre outros: roubo tentado em Ipaba/MG, datado em 14/02/2007; tráfico de drogas em Ipaba/MG, datado em 13/11/2007; furto em São Pedro dos Ferros/MG, datado em 28/09/2009; roubo em Santa Barbara/MG, datado em 03/07/2010. Consta ainda em seus antecedentes criminais que já cumpriu pena nos presídios de Barão de Cocais/MG, João Monlevade/MG e Ipatinga.

Enisson Geraldo de Souza, vulgo “Eninho”, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e munição. Frederico da Silva, vulgo “Fred”, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de favorecimento real. Os autores foram conduzidos até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga onde foram autuados pela autoridade de polícia judiciária de plantão.

Segundo o Tenente Christófori, Comandante do Pelotão de Raul Soares e da Operação ora desencadeada, a residência denunciada possui uma localização estratégica, pois, o local possui pouca iluminação e oferece visão privilegiada dada sua geografia urbana, o que dificulta o efeito surpresa da abordagem policial. Ainda segundo o Comandante do Pelotão “o fator facilitador que culminou no sucesso da Operação foi o treinamento de sua tropa e o conhecimento do terreno por parte dos policiais militares lotados na sede do município. A ação teve cunho repressivo qualificado e refletiu diretamente na prevenção ao crime violento contra o patrimônio (roubo a mão armada), pois, a Polícia Militar não descarta a iminência do cometimento de tal delito no município e região dada a periculosidade do indivíduo “Eninho” que encontrou homizio fácil em Raul Soares”, completou o Oficial da Polícia Militar.

Nenhum comentário: