20 março 2014

Secretaria de Meio Ambiente

Curso de Capacitação para podas

 A Secretaria de Meio Ambiente, promoveu um curso de capacitação para os trabalhadores na poda de árvores urbanas, acompanhado de instruções para segurança no trabalho dado com a legislação vigente.

A meta foi capacitar 10 (dez) operadores para o uso com segurança das ferramentas adequadas e a utilização permanente do Equipamento de Proteção Individual (EPI), o objetivo foi fazer com que as podas sejam feitas com mais racionalidade e segurança, considerando a época certa, a estética e a fitossanidade de cada árvore.
Enfim, melhorar a qualidade dos trabalhadores, dos trabalhos e das podas.

A primeira etapa do curso foi ministrado por um técnico da IEF/Caratinga, no dia 19 de março, 4ª-Feira, no salão da Maçonaria.

Este programa faz parte do projeto de revisão da arborização urbana de Raul Soares, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A segunda etapa será ministrada pela empresa Iseg, contratada destinada ao mesmos trabalhadores com foco em uso de equipamentos e segurança do trabalho.

Primeira Oficina comunitária do Plano Municipal de Saneamento Básico
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, juntamente com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto/Saae de Raul Soares realizaram a Primeira Oficina comunitária para a elaboração do seu plano municipal de saneamento básico.
A comunidade teve a oportunidade de apontar as principais dificuldades e potencialidades vividas quanto à prestação do serviço de saneamento básico abrangendo os seus quatro componentes: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e manejo de resíduos sólidos.

O encontro aconteceu dia 19 de março as 19h no Salão da Maçonaria.

Nenhum comentário: