05 novembro 2010

Cooperativa mais forte...

Sicoob União já é realidade...

Clique na foto para ampliar

A Cooperativa de Crédito de Raul Soares/Sicoob Crediras uniu-se à Cooperativa de Plantadores de Cana da Zona da Mata/Sicoob Coopercredi dando origem a uma grande cooperativa, mais forte e com maior potencial de negociação.

Em busca de novas oportunidades de negócios, ganhos de escala, fortalecimento patrimonial, ampliação da área de abrangência, melhores resultados e com o apoio dos associados das duas singulares, que votaram maciçamente pela união, surgiu a Cooperativa de Livre Admissão dos Vales do Piranga e Matipó/Sicoob União.

Sicoob Crediras já é uma cooperativa de livre admissão, possui políticas de crédito favorável, sobretudo quanto às taxas de captação e aplicação de recursos; é uma cooperativa saudável econômica e financeiramente e possui credibilidade dos administradores na região.

A Sicoob União foi consolidada em Assembleia Geral realizada no último dia 29 de outubro com a presença de cento e oitenta e três associados prestigiando a Diretoria e os demais Conselheiros da Cooperativa. As presenças do Diretor da Central Crediminas, Alberto Ferreira, do Conselheiro de Adm da Central Crediminas, José Américo Cabral e do Coordenador da UAR 2, Ricardo Ferreira da Silva, deram maior ênfase ao futuro promissor desta união que vem ao encontro do anseio de todos os dirigentes, associados e colaboradores das duas singulares que prometem juntas fazer dessa união um casamento perfeito e repleto de grandes negócios, elevando ainda mais o nome e a imagem do cooperativismo de crédito na região.

Com essa aglutinação o sistema Sicoob da região do Vale do Matipó e do Vale do Piranga se projetará de 37º para o 18º lugar no ranking geral das cooperativas, ampliando sua área de atuação para dezoito municípios atendidos, com possibilidade de expansão para outras 21 novas localidades gerando o aumento do patrimônio do associado e a multiplicação dos postos de trabalho, melhorando a vida da população dos municípios de atuação.

Com uma captação de depósitos superior a 40 milhões, uma carteira de empréstimos de quase 34 milhões de reais, um capital humano de 121 colaboradores e 9.662 associados ativos o Sicoob União veio pra ficar no coração do associado.

Venha ser um associado do Sicoob União, porque juntos seremos fortes e vencedores!



Nenhum comentário: