20 novembro 2010

A que ponto chegou!

Presença de caminhões no Centro da Cidade

Centro é o ponto mais cobiçado de uma cidade, tanto por moradores quanto pelos visitantes. No Centro as pessoas se sentem mais seguras, com mais conforto, no meio das melhores lojas e junto do setor financeiro, próximas de restaurantes e lanchonetes e lojas de conveniência, entre outros predicados no entendimento de cada um.

É no Centro que todos querem se encontrar, jovens e adultos acostumam-se ir ao Centro para mostrar o sapato novo e o vestuário da moda... se sentem bem ao flerte e no namoro e, simplesmente, para um bate-papo.

Enfim, o Centro da cidade é o lugar mais legal para todas as horas... onde todos querem ir, seja nas manhãs e tardes e à noite. Afinal, é o coração da cidade!

Mas, o Centro da cidade de Raul Soares está mudado, desordenado, sem brilho e feio. Lá, atualmente, as pessoas se acham ‘ariscas’, desconfiadas, desestimuladas e até com medo.

É que caminhões de uma obra na rodovia próxima tomaram conta do pedaço, numa rua tradicional que, desde o ano de 1916, abriga a estação ferroviária, um dos maiores bens do patrimônio histórico da população. Esses caminhões ainda trazem barro e detritos (lixo) para a cidade.
Essa rua, prefeito Wilson Damião, ainda tem acostamento de veículos de um lado e de outro.

O que poder-se-ia dizer o coração da cidade, pode dizer outra parte qualquer, sem medo de errar...
Que bagunça!
Que falta de racionalidade e bom senso!
Que falta de autoridade!
Que falta de amor à cidade...
... a cidade das árvores floridas como dizia o saudoso radialista Luis Santos, raul-soarense radicado em Caratinga!
Aliás, não quero nem falar mais que é a cidade ‘Princesa dos Boachás’!

Clique na foto para ampliar

Nenhum comentário: