30 novembro 2010

Doação de grande importância...

Hospital de Raul Soares
recebe doação de Prefeitura

Clique na foto para ampliar

Na tarde de hoje (30) o Hospital São Sebastião de Raul Soares recebeu da Prefeitura do município uma doação de grande importância para manutenção das atividades de prestação dos serviços de saúde.

A cerimônia contou com a presença de médicos, enfermeiros, funcionários e diretores daquela casa de saúde, autoridades e pessoas ilustres que lá foram para assistir e prestigiar o ato beneficente de importância para o hospital e, principalmente, para a população atendida no dia a dia.
Entre os presentes, citamos os médicos Wilson Salomão, Everaldo Domingos Costa, Célia Costa, Agnaldo Domingos Costa, Mateus Costa Penaforte; Marco-Túlio, diretor do hospital; Ciro Felipe e Marco Antonio, secretários municipais e Ramiro Grossi e Célio Nesce, vereadores.

A partir de agora o HSS está aparelhado com eficiente e moderna instrumentação em ortopedia doada pela prefeitura, ao custo de R$ 22.494,26.

A iniciativa de doação partiu do prefeito Vicente de Paula Barboza que, ao ensejo, dirigiu palavras aos presentes.
Ele disse que sempre estará presente e à disposição para contribuir para melhoria da saúde do município. Disse, ainda, que ‘estamos superando as dificuldades para melhorar ainda mais o atendimento constante da população’. Parabenizou aos funcionários, a direção do hospital e ao secretário de saúde, Marquinhos, que está pronto a dar toda a atenção necessária para viabilizar recursos para a saúde.

O médico Wilson Elias Salomão, diretor clínico do hospital, iniciou suas palavras dizendo que aquela casa de saúde desde sua inauguração, em 8 de maio de 1954 (há 56 anos), vive para ajudar a população de Raul Soares e cidades vizinhas, com seu trabalho e o esforço de cada um que ali trabalha.
Disse, também, que de uns tempos para cá tem tido ajuda da prefeitura que sempre atendeu aos pedidos de auxílio e, por isso, fazia um agradecimento em nome de todos. E que os instrumentos doados através do prefeito Vicente vão atender a cirurgias de pequenos e grandes fragmentos e, certamente, para os próximos 8 a dez anos.

O secretário municipal de saúde, Marco Antonio Coelho, agradeceu as palavras que ora o enalteceram, enfatizando que todas as ações até então desenvolvidas só estão sendo possíveis graças ao esforço coletivo de todos e o apoio que vem recebendo da administração do município.

O médico Everaldo Domingos, falando em nome dos colegas, disse que comungava suas palavras com as palavras ditas naquela reunião. Que reconhecia o esforço e empenho de cada um em favor de melhorar a saúde de Raul Soares, tanto por parte do prefeito Vicente, quanto pela direção do hospital, corpo clínico, demais médicos e funcionários.















Nenhum comentário: