19 novembro 2013

Cássio Soares participa de encontro
com Aécio Neves e governadores

POÇOS DE CALDAS - O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares participou nesta segunda-feira, 17 de novembro, em Poços de Caldas, do encontro "Federação Já", liderado pelo pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Senador Aécio Neves.

O encontro relembrou a comemoração dos 30 anos da Declaração de Poços de Caldas, quando o então Governador de Minas, Tancredo Neves e o Governador de São Paulo naquela época, Franco Montoro, assinaram o primeiro documento oficial das Diretas Já. A partir daquela união, o Brasil viveu um grande e decisivo momento histórico na política: O movimento Diretas Já.

Além de celebrar os 30 anos da declaração, o encontro buscou consolidar o apoio de diversas lideranças políticas à candidatura do senador Aécio Neves ao Palácio do Planalto.

Estiveram presentes o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, centenas de prefeitos e vereadores mineiros, presidentes de diretórios estaduais dos partidos ligados ao senador e de sete governadores, entre eles o de Minas Gerais, Antonio Anastasia e o de São Paulo, Geraldo
Alckimim.

Aécio Neves defendeu a necessidade de se estabelecer um novo pacto federativo para distribuir, de forma mais equilibrada, os recursos e responsabilidades entre a União, os estados e os municípios. "Vamos estabelecer um grande pacto em favor da refundação da Federação. Defendendo a repartição mais justa de recursos tributários com os estados e municípios”, declarou.

“Pedimos o restabelecimento da federação, defendendo que os recursos não fiquem concentrados apenas nas mãos do Governo Federal. Como bem disse o nosso governador, não é possível que um país com tantas peculiaridades possa estar em comando único. E Minas são muitas, mas é uma só quando clama por um Brasil melhor”, afirmou o secretário Cássio Soares.

O deputado também conversou sobre vários assuntos da política com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Ao estabelecermos um pacto federativo, Minas sai na frente em defesa dos nossos municípios, para que tenhamos mais condições de atendimento e melhoria de vida dos cidadãos”, finalizou Cássio.

Nenhum comentário: