01 novembro 2013

Morador em Caputira é preso
acusado de dois homicídios

Autor de homicídios em Contagem e Itanhomi foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira, 29/10. Estava residindo em Caputira há mais de um ano e usava documentos falsos.

As investigações foram realizadas pela equipe de investigadores da Delegacia de Matipó. Com base nos levantamentos, eles apuraram que o homem foragido da polícia vivia há pouco mais de um ano em Caputira com identidade falsa.

Conhecido em Caputira como Tiãozinho, o nome verdadeiro é Jobes Soares da Costa. Segundo a Polícia Civil, ele cometeu dois homicídios: um em Itanhomi (MG) e outro em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), ambos na década de 90.

No primeiro homicídio, executou com revólver 38 o marido de sua mãe em Itanhomi. Segundo o delegado Felipe Ornelas, em seguida Jobes fugiu para Contagem onde cometeu outro homicídio, dessa vez com uma espingarda polveira.

A Polícia Civil informou que ele então se mudou para o Espírito Santo e, há um ano, passou a residir em Caputira. Ele adquiriu uma casa nova, um carro e estava construindo um prédio.
Investigadores de polícia de Matipó confirmaram que Tiaõzinho se tratava de Jobes. Diante disso, o Delegado de Polícia de Matipó representou junto ao Poder Judiciário pelo Mandado de busca e apreensão para que se comprovasse que Jobes e Tiãozinho se tratavam da mesma pessoa.

Nesta terça-feira, a equipe composta pelos investigadores Davi Paradela, Luccas Lima, Eder Marçal e pelo Delegado Felipe Ornelas cumpriram o mandado e apreenderam diversos documentos de identidade.
O investigado confessou os homicídios, foi preso e encaminhado ao Presídio de Abre Campo.
(Willian Chaves, via Portal Caparaó) 

Nenhum comentário: