22 novembro 2013

Presidente do TJMG toma
posse como governador de Minas

Minas Gerais tem, desde esta quarta-feira (20/11), um novo governador. O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, assumiu interinamente o cargo no final da tarde, em cerimônia simbólica realizada no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Joaquim Herculano, que é mineiro de Abre Campo, assume a função pois, tanto o governador Antonio Anastasia, como seus substitutos diretos, o vice-governador Alberto Pinto Coelho, e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Dinis Pinheiro, estarão fora do país nos próximos dias. O artigo 87 da Constituição Mineira define que ele é o próximo da linha sucessória nestes casos.

Herculano ficará três dias no comando do Estado. Antonio Anastasia reassume a função no próximo domingo, quando retorna de uma viagem particular.

O ato de transferência do cargo foi conduzido pelo vice-governador Alberto Pinto Coelho. A cerimônia de posse contou com a presença de secretários de Estado, desembargadores, deputados estaduais, líderes de entidades, além de familiares e amigos de Joaquim Herculano. Ele está no comando do Tribunal de Justiça de Minas Gerais desde o mês de junho de 2012.

Nenhum comentário: