20 novembro 2013

Informativo da Polícia Militar

PM realiza operação
Condor II com sucesso

Quarenta e cinco dias acompanhamento de denúncias anônimas recebidas pelo atendimento de emergência 190 resultam no sucesso de mais uma Operação realizada pela PM de Raul Soares

Armas e Drogas Foram Apreendidas
“A Polícia Militar de Raul Soares desencadeou na tarde do dia 19/11 a Operação Condor II no perímetro urbano de Raul Soares. O planejamento da Operação possibilitou alcançar um resultado muito positivo”, destaca o 2º Tenente Christófori, Comandante do Pelotão de Raul Soares.

A Operação foi iniciada no Bairro Tarza onde foi realizado o monitoramento do adolescente F.C.S, 13 anos, denunciado por porte/posse ilegal de arma de fogo; disparos de arma de fogo em via pública e envolvimento com o tráfico de drogas local. Depois de um acompanhamento da rotina do menor denunciado naquela tarde, logramos êxito em abordá-lo e encontrar um revólver calibre 22 municiado com um cartucho do mesmo calibre. A arma era escondida pelo adolescente em um buraco, feito em local de difícil acesso no quintal da casa do menor. F.C.S foi apresentado na Delegacia Regional de Caratinga juntamente com a arma e munição ora apreendida.

Revólver Calibre 22 Apreendido com o Adolescente
Ainda no Bairro Tarza foi monitorado e visualizado intenso tráfico de drogas do qual resultou na abordagem de J.H.P, 20 anos. Com ele foi encontrado uma bucha de maconha o qual disse ter adquirido pela quantia de dez reais. O autor da venda (quem estava realizando o tráfico de drogas) evadiu do local, contudo foi identificado e qualificado no Boletim de Ocorrência para responder posteriormente pela ação delituosa.

Já no Beco Vila Rica, Centro da cidade, também em averiguação de denúncia de tráfico de drogas, foi realizado monitoramento de aproximadamente trinta minutos, onde foi possível perceber a constante movimentação de pessoas suspeitas por serem usuários de drogas.

Depois de juntarmos elementos suficientes da prática delituosa efetuamos o cerco à residência e procedemos à abordagem. O alvo da denúncia era o jovem V.V, 23 anos, que estava em casa no momento da abordagem. No bolso da bermuda do denunciado foi encontrada uma bucha e um tablete prensado de maconha. Mais seis buchas da mesma substância foram encontradas embaladas, pronta para a venda, em um pequeno buraco na parede do quarto do autor. Dando sequencia nas buscas foi encontrada dentro do guarda roupas, enrolada em uma camisa, uma garrucha calibre 32 e quatro munições intactas do mesmo calibre.

No período compreendido de dezembro de 2012 a novembro de 2013, V.V foi denunciado por envolvimento com associação ao tráfico de drogas por seis vezes. Graças ao empenho ininterrupto de acompanhamento das atividades do denunciado nos últimos dias, logramos êxito em prendê-lo em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzido juntamente com os ilícitos apreendidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Caratinga, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou o flagrante autuando o autor V.V com bases nos delitos ora cometidos.

Objetos Ilícitos Apreendidos em Poder do Autor V.V.

O 2º Tenente Christófori, Comandante do Pelotão no município, agradece mais uma vez a confiança depositada na Polícia Militar de Raul Soares e a importante participação da população nas denúncias que constantemente vem contribuindo com a Segurança Pública local. 

Nenhum comentário: