25 junho 2014

Caminhoneiro é detido por obstruir passagem de viatura dos bombeiros em Contagem

O caminhoneiro Edvaldo Pereira de Souza, de 43 anos, foi detido por direção perigosa, no fim da noite de segunda-feira (23), no bairro Cinco, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito obstruiu a passagem de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que seguia para atender ocorrência de incêndio.

O motorista da viatura foi quem acionou a PM e disse que o caminhoneiro estava trafegando na avenida Geraldo Rocha em baixa velocidade. Ele teria reduzido a velocidade para ver um acidente ocorrido na via. O condutor da viatura, que estava com a sirene ligada, relatou que exigiu que o caminhoneiro aumentasse a velocidade ou mudasse de faixa.

No entanto, ele desacatou a ordem, desceu do caminhão e parou na frente a viatura, fechando a passagem. O caminhoneiro ainda teria dito: "Vocês não são polícia, por isso não vou parar". A PM foi acionado e deteve Souza, que confirmou ter dito a frase. Ele falou que se assustou com a sirene da viatura.

O caminhoneiro foi levado para a Delegacia de Plantão de Contagem para o registro da ocorrência. O caminhão Volvo, que estava carregado de tubos de ferro, foi removido para a empresa responsável.

Nenhum comentário: