06 junho 2014

Maior operação da Polícia Civil da história de Minas termina com 675 prisões no Estado

Os 22 departamentos da corporação participaram da Operação Legalidade III, cumprindo os mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça

A Operação Legalidade III teve saldo final de 675 pessoas presas pela Polícia Civil de Minas Gerais em todo o Estado. O balanço da ação, que começou há dez dias, apontou, ainda, a apreensão de 260 quilos de drogas (maconha, cocaína, crack e 120 comprimidos de ecstasy), 28 veículos e 53 armas de fogo, incluindo uma metralhadora 9 milímetros com mira a laser, pistolas automáticas e espingardas calibre 12.

Com a participação de cerca de 2 mil policiais, a operação, a maior da história de Minas Gerais, superou ação similar, realizada em 2013, quando 508 pessoas foram presas. Os números foram contabilizados pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária na tarde desta quinta-feira (05/06).

As abordagens da Operação Legalidade III tiveram início há 10 dias, com a realização de ações qualificadas em todos os municípios mineiros, podendo ser citadas como exemplo a Operação Vicina, em Januária, a Operação Asfixia, em Machado, a Operação Constantine, em João Monlevade, e a Operação Réquiem, em Teófilo Otoni, entre outras. Os presos capturados têm envolvimento em diferentes crimes, como tráfico ilícito de droga, homicídio, roubos e latrocínios.

Todos os 22 departamentos da Polícia Civil de Minas Gerais participaram efetivamente da Operação Legalidade III, viabilizando o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Justiça a pedido da corporação, visando à redução da criminalidade. Somente na região de Poços de Caldas foram presas 81 pessoas e outras 67 prisões ocorreram na região de Montes Claros. Em Belo Horizonte o saldo foi de 67 prisões.

Nenhum comentário: