25 junho 2014

Operação “Chumbo Grosso” realizada pela PM de Raul Soares resulta na apreensão de armas, munições e droga

Informativo da Polícia Militar

A fim de combater os crimes de Porte, Posse e Comércio Ilegal de armas de fogo, munições e acessórios, a Polícia Militar de Raul Soares, depois de um criterioso planejamento, desencadeou na manhã do dia 24/06 a Operação denominada Chumbo Grosso compreendendo a zona rural e perímetro urbano do município.

Armas, munições, cartuchos vazios e 
droga apreendida no Córrego da Areia
Os acompanhamentos das denúncias anônimas levaram à identificação de denunciados e, considerando que dentro da missão constitucional a Polícia Militar adota diversas modalidades de policiamento para a prevenção criminal, dentre elas a solicitação e o cumprimento de medidas cautelares de urgência, nesta data, três foram os alvos de cumprimento de mandados de buscas e apreensão.

No Córrego da Areia, L.M.M, 47 anos, foi preso em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Munições. Na residência do referido autor foram encontradas duas armas de fogo (espingardas) e munições intactas e deflagradas. Durante as diligências foi encontrado ainda um tablete prensado de maconha, momento que E.M, 48 anos, funcionário da Fazenda, assumiu a propriedade da droga, sendo preso em flagrante e conduzido como usuário de droga.

Dando sequência à Operação, já no perímetro urbano da cidade, outro alvo foi verificado e as diligências levaram à apreensão de grande quantidade de apetrechos de caça (chumbos, espoletas e pólvoras) e munições intactas em situação irregular. O proprietário do estabelecimento comercial alvo da denúncia, J.P.F, 60 anos, assumiu que há algum tempo vem comercializando tais produtos de forma ilegal. Foram encontrados ainda vários frascos do veneno conhecido por “chumbinho”. Tal produto também foi apreendido, uma vez que sua comercialização é proibida. J.P.F foi preso em flagrante pelo crime de Comércio Ilegal de Munições e Acessórios.

A Polícia Militar no município agradece a participação da população e a confiança depositada na Polícia Militar de Raul Soares, o que, segundo o Tenente Christófori, vem contribuindo e muito com a Segurança Pública local. “A denúncia anônima é uma importante ferramenta no combate a criminalidade, por isso, está sendo devidamente registrada e acompanhada diariamente, sendo assim, reafirmamos que é nosso dever e compromisso dar credibilidade a elas”, acrescentou o referido Oficial de Polícia.

Nenhum comentário: