17 junho 2014

Raul Soares sediará etapa do Campeonato Mineiro de Canoagem

Vista parcial do Lago do Emboque
Nos dias 6 e 7 de setembro a cidade de Raul Soares, em Minas Gerais, receberá uma Etapa Campeonato Mineiro de Canoagem Velocidade, Maratona e Paracanoagem (Olimpíadas de Raul Soares) e acontecerá na Apavama que tem sua sede às margens do lago da usina hidrelétrica cachoeira do Emboque, local tradicional da cidade localizada no Rio Matipó.

A Etapa acontecerá durante as tradicionais Olimpíadas de Raul Soares que esse ano completa 41 anos de existência, onde os canoístas começaram as disputas pelo título.  A competição é organizada pela Federação Mineira de Canoagem (FEMIC) e Confederação Brasileira de Canoagem com total apoio da Prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Nos dias 13 e 14 de junho recebemos a visitas de Helmer Cândido Nogueira, presidente da Federação Mineira de Canoagem (Femic) e o diretor social Lucas que estiveram em nossa cidade para os primeiros contatos em vista dessa realização; o prefeito Célio Nesce os recebeu na prefeitura e, após, visitaram o lago em companhia dos secretários Marco Antonio (Markim) e Alan Argentino.

O prefeito Célio Nesce disse que esse evento terá total apoio e que, ainda, vai pleitear junto àquela confederação que Raul Soares seja, também, sede da equipe paraolímpica de canoagem da seleção brasileira já que essa se encontra sem local definido para sua sede definitiva.
(Raul’Efi’Soares)

Alan, Markim, Lucas e Helmer

Nenhum comentário: