16 junho 2014

Operação “Sexta-Feira 13”: PM de Raul Soares ocupa o Morro do Carrapato e retira traficantes e drogas de circulação

Informativo da Polícia Militar

Objetos ilícitos apreendidos
Com base nas denúncias e nos relatos das últimas prisões e apreensões de drogas na Vila Barbosa e no Bairro Novos tempos (morro do carrapato), a Polícia Militar em Raul Soares, através de uma análise qualitativa deu início a um criterioso serviço de monitoramento e acompanhamento dos “modus operandi” dos infratores denunciados por “chefiar” o tráfico de drogas no referido local. Tal acompanhamento subsidiou um requerimento de medidas cautelares junto ao Ministério Público da Comarca de Raul Soares resultando na expedição de mandados de busca e apreensão, dos quais resultou no desencadeamento, nesta data, da Operação denominada “Sexta-Feira 13”.

O plano de ação contou com o emprego de 29 Policiais Militares e o brilhante apoio do Canil da SUAPI de Abre Campo. O Agente Wendel conduzindo a Cadela farejadora “Pretinha” foi primordial para a localização das drogas e, consequentemente, para o sucesso da Operação. Ao todo foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na Vila Barbosa e Bairro Novos Tempos, dos quais se destacam os seguintes resultados:

Prisão de cinco indivíduos pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse ilegal de munição;
Apreensão de um tablete prensado de maconha (aproximadamente 200g);
Apreensão de 61 buchas de maconha (embaladas prontas para a venda);
Apreensão de 83 pinos de cocaína;
Apreensão de 09 pedras grandes de crack (aproximadamente 60g);
Apreensão de 52 pedras de crack (embaladas prontas para a venda);
Apreensão de 09 munições intactas no calibre .38;
Apreensão de 01 munição intacta no calibre .32;
Apreensão de um veículo motocicleta.
Equipe que participou da operação

Nenhum comentário: