07 abril 2009

Matipó em luta contra a dengue

A dengue é um dos principais problemas de saúde pública no mundo. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente, em mais de 100 países, de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em conseqüência da dengue.

A Prefeitura Municipal de Matipó, através de seu departamento de saúde, disponibilizou pessoal, materiais necessários e deu apoio para que se realizasse uma grande mobilização em torno desse problema, procurndo evitar proliferação de focos do mosquito transmissor e casos da doença.

Para isso foi montado no centro da cidade, na tarde desta segunda feira (6), todo um aparato por sobre essa questão, formado por escolares que bem souberam levar à população os cuidados a serem tomados para evitar e combater a dengue. O público ainda pôde apreciar e participar de brincadeiras, teatrinho, panfletagem, distribuição de picolés e sorteio de prêmios.

Esta realização foi da Prefeitura à frente o prefeito Fabinho que esteve presente no evento, inclusive, levando mensagem de otimismo aos matipoenses.

Nenhum comentário: