16 abril 2009

Segundo Encontro de Estudos Jurídicos

A Ordem dos Advogados do Brasil/OAB, através da 174ª subseção de Raul Soares, realiza nos dias 17 e 18 próximos (sexta-feira e sábado) o II Encontro de Estudos Jurídicos.

O encontro realizar-se-á no salão da Câmara Municipal de Raul Soares e as inscrições podem ser feitas na sede da subseção da OAB local, no edifício do Fórum, à Rua Governador Valadares nº 100. Maiores informações pelo telefone 33.3351-1674, podendo se inscrever advogados e estudantes de Direito.

Serão abordados os temas:
Sexta-feira, às 19h30“Deveres e prerrogativas inerentes ao exercício da advocacia” – Este tema será abordado pelo professor Raimundo Cândido Júnior, presidente da OAB de Minas Gerais, Procurador da República no Estado de Minas e Professor de Direito Processual Civil no Curso de Direito da Fumec.

Sábado, às 9h“Sistema Previdenciário: aspectos gerais e práticos” – Este tema será abordado pelo professor Renato Martins Vieira Fonseca, advogado militante, mestre em Direito Processual pela Puc/MG, professor e Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica na Faculdade de Direito da Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá e professor da Fundação Cultural e Educacional de João Monlevade/Funcec.

Sábado, às 10h30“Violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei 11.340/2006 – Lei Maria da Penha)” – O tema será abordado pelo professor Guilherme Coelho Colen, advogado Criminalista, mestre em Direito Processual Penal pela Puc Minas, professor de Direito Penal nos Cursos de Graduação e Pós-graduação da Faculdade Mineira de Direito Puc/Minas.

O presidente da 174ª subseção da OAB de Raul Soares, advogado Áser Barros de Paula, está otimista e confiante que esse encontro seja estimulante aos participantes, de grande proveito para a classe e que traga bases capazes a favorecer àqueles que necessitam dos serviços de onde advém a Justiça.

Nenhum comentário: