28 abril 2009

Torcidas assinam Termo de Ajustamento de Conduta em Belo Horizonte


BELO HORIZONTE (27/04/09) - Será assinado nesta terça-feira (28), às 14h, o Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público e 36 torcidas organizadas dos clubes de futebol Atlético e Cruzeiro. O objetivo do documento é registrar as torcidas e cadastrar seus membros, facilitando a identificação de autores de atos de violência dentro e fora dos estádios. A Comissão de Monitoramento da Violência em Eventos Esportivos e Culturais (Comoveec), da Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedes), a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Cilvla, a Federação Mineira de Futebol, a Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg) e os clubes de futebol serão intervenientes no acordo.

O documento determina, entre outros itens, que a torcida organizada deverá cadastrar todos os seus membros no prazo de seis meses, a contar da assinatura do Termo e expedir carteira de identificação para todos. Estarão presentes, entre outras autoridades, a superintendente de Integração da Seds, Geórgia Ribeiro Rocha; o chefe da Polícia Civil, delegado Marco Antônio Monteiro de Castro; o promotor de Justiça lotado na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, José Antônio Baêta de Melo Cançado e o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (Caocrim), Joaquim José Miranda Júnior.

O evento será realizado no Salão Azul do Ministério Público em Belo Horizonte, avenida Álvares Cabral, 1690, bairro Santo Agostinho.

Nenhum comentário: