02 agosto 2010

Decepção de um conterrâneo

EDITORIAL DO JORNAL REGIONAL, EDIÇÃO 389

Cidade está feia mesmo!

Primeiro Capítulo

Um raul-soarense residente noutra cidade veio a passeio em Raul Soares para descanso, lazer e visitar parentes e amigos.

Ao sair às ruas com intuito principal de apresentar a terra natal para sua família teve uma decepção. Ele estranhou sua bela e decantada cidade, achou tudo diferente com relação ao que deixou e bem longe da imagem desenhada pela sua imaginação. Achou a cidade piorada, sem perspectivas e mal cuidada; viu que a cidade está feia mesmo!

Encontrou ruas sujas com lixo espalhado por todos os lados e um latente odor (parecendo de esgoto) vindo de várias partes, seja talvez de algum ponto de comércio ou residência, de bueiros ou da própria via pública.

Mostrou-se consternado ao deparar com o número excessivo de cães soltos, latindo e avançando em pessoas e veículos em movimento.

Este breve relato apenas é fruto de sua impressão, após o primeiro contato com a cidade de Raul Soares que, segundo suas palavras, já foi calma, atraente e gostosa de se viver.

O que mais o nosso conterrâneo encontrou, como decepção (ou surpresa) ao longo de sua visita, será relatada em nossas próximas edições.

O certo é que sua decepção foi muito grande e revoltante...

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso é incontestável,a cidade tá horrorosa,no Bairro tarza é só burraco,a praça é só lixo,resto da cidade tá pior.
RFSouza

Anônimo disse...

Eu também assino embaixo e deixo uma pergunta para os puxa-sacos da atual gestão! Tem cartão portal na nossa cidade?
CNSilva

Anônimo disse...

TEM CARTAO POSTAL SIM

O CEMINTERIO