19 agosto 2010

Desvio de estrada será desfeito...

Trecho da MG-329 está sendo recuperado

Governo atendeu pedido do vereador Célio Nesce

e do líder político Reginaldo Moura, acompanhados
do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior.

Clique na foto para ampliar


O trecho asfáltico do km. 78 da MG-329, entre as cidades de Raul Soares e São Pedro dos Ferros, que rompeu com as chuvas de janeiro de 1985 e que desde aquela data é servido por um desvio, finalmente está sendo recuperado.
Esse local perigoso já causou muitos acidentes, incalculáveis prejuízos materiais, inúmeras lesões corporais e até vítimas fatais.

Após vários pedidos de autoridades, políticos e representantes de classes diversas, o Governo do Estado de Minas, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem/DER, na pessoa de seu diretor José Élcio Santos Monteze (demonstrando ser um defensor de vidas), atendeu ao pedido do vereador Célio Nesce de Raul Soares e Reginaldo Moura, líder político em São Pedro dos Ferros, que lá estiveram acompanhados do deputado estadual Alencar da Silveira Jr.

O ofício de tal solicitação foi protocolado naquele órgão no início do mês de julho, e teve acompanhamento especial da equipe do deputado, não faltando empenho dos técnicos do DER para que a recuperação fosse feita o mais rápido possível, antes do início normal de chuvas.

As obras de recuperação do trecho foram iniciadas pela empresa Barbosa Melo, idônea e experiente. O enorme buraco existente receberá uma (grande) parede de contenção e o trecho voltará ao seu lugar de origem.
O desvio provisório de 25 anos será desfeito resgatando o direcionamento definitivo, capaz de oferecer maior segurança e conforto aos mais de mil e quinhentos veículos que por ali passam diariamente.






Nenhum comentário: