21 agosto 2010

Servidores Públicos reivindicam direitos

Sindicato dos Servidores Públicos
de Raul Soares realiza assembleia

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Raul Soares/Sinds-Raul realizou, na noite de ontem (20), uma assembleia geral extraordinária com objetivo de reivindicar direitos e benefícios que a classe não desfruta.
Essas prerrogativas em favor dos servidores, entre elas a campanha salarial, mesmo sendo garantidas por lei, não são concedidas (ou oferecidas) pelo Poder Executivo, através da prefeitura no papel de ‘patrão ou empregador’.

A reunião aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal com a presença de dirigentes sindicais, servidores públicos que foram assistidos por Pedro Valadares, representante da CSP-Conlutas que é uma Central Sindical e Popular que representa sindicatos.

O presidente do Sinds-Raul, José Rossinol “Zé do Julito”, iniciou a reunião falando aos presentes sobre a necessidade de se organizar; fazer novas adesões e fortalecer o sindicato.
Falou, ainda, que somente com o sindicato fortalecido é capaz de reivindicar os direitos e lutar, em igualdade de condições, para melhorar a qualidade de vida de seus associados e de todos os servidores públicos municipais do município, lotados na prefeitura, na câmara e no Saae.

A assembleia ouviu atentamente os clamores feitos e elucidou inúmeras dúvidas apresentadas pelos presentes com relação a Insalubridade, Desvio de função, Perdas salariais, Criação do plano de carreiras, Criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA, Recondução de cargos de acordo com salários da função, Férias, entre outros temas de interesse coletivo.

O representante da CSP-Conlutas, Pedro Valadares, com ajuda do conselheiro da Sind-UTE/Contagem, Gustavo Olímpio, esclareceu e orientou a assembleia sobre o real quadro ‘caótico’ que se encontra os servidores municipais para com a prefeitura de Raul Soares.
Disse que o que será reivindicado não é nenhuma benesse (presente) e que os servidores locais não estão desfrutando de seus direitos previstos em lei. E que a prefeitura está descumprindo as regras estabelecidas por normas trabalhistas, demais direitos e obrigações pautadas na Constituição Brasileira.

Em seguida, atendendo desejo dos servidores públicos, foi elaborada uma Pauta de Reivindicações (dentro do que preceitua a lei) a ser pactuada entre o Sinds-Raul e a Prefeitura do município de Raul Soares.
Essa pauta, depois de aprovada em assembleia a realizar-se no próximo mês de setembro, será levada ao conhecimento do chefe do Executivo, prefeito Vicente Barboza, para firmar e aprovar em acordo com a diretoria do Sinds-Raul.
É o que espera os servidores municipais de Raul Soares.









Nenhum comentário: