05 agosto 2010

Novo Concurso

Correios adia concurso para 6.565 vagas

Os mais de 1 milhão de candidatos ao concurso dos Correios, que oferece 6.595 vagas em todo o Brasil, devem aguardar a definição da nova data das provas de seleção. Anteriormente previstas para 19 de setembro, as avaliações foram adiadas na manhã desta quinta-feira pelo novo presidente dos Correios, David José de Matos. Problemas de segurança e logística foram apontados por Matos como os fatores que motivaram a decisão.

"Conversei com o ministro das Comunicações, José Artur Filardi, e fizemos uma análise sobre a questão da segurança. Afinal de contas, os jornais aqui estavam falando sobre o problema da quadrilha dos concursos. Vamos fazer um plano de segurança, não só para a hora da prova, mas para o transporte [das provas]. Vamos ter segurança para que seja um concurso exitoso", disse Matos.

A data provável das provas é 21 de novembro. Segundo informou a assessoria de imprensa dos Correios, a decisão oficial será divulgada na próxima segunda-feira, quando o presidente dos Correios se reunirá com a Cesgranrio, banca examinadora do exame.

Entre os problemas já detectados pelos Correios está a duplicidade de inscrições. Os candidatos poderiam concorrer a apenas uma vaga na seleção. Apesar disso, há pessoas que estão inscritas em sete cargos distintos. Para o presidente dos Correios a concorrência diminuirá já que o candidato poderá comparecer a apenas um local de prova, nos demais locais para os quais se candidatou, a ausência anulará a inscrição.

O concurso teve o edital publicado em dezembro de 2009 e recebeu 1.064.209 inscritos. Os salários vão de R$ 706,48 a R$ 3.108,37. Os aprovados só poderão ser empossados em 2011 em decorrência do período eleitoral que prevê restrições à convocação de concursados. "Não vai trazer prejuízos. É mais seguro, e os candidatos vão ter mais tempo para estudar", afirmou Matos. (Com agências)
(FONTE: Portal Uai)

Nenhum comentário: