22 fevereiro 2011

Carnaval no Centro ou no Parque (?)

Carnaval no Parque de Exposições
Domingueira no Bar da Reta

Clique na foto para ampliar

Há dias o Editorial do Jornal Regional sugeriu que o Carnaval de Raul Soares fosse realizado no Parque de Exposições. Essa sugestão motivou comentários diversos quando uns manifestaram favoráveis e outros (maioria, pode-se dizer) são contrários à mudança proposta e querem mesmo que a Festa de Momo continue sendo realizada no Centro da cidade.

A nossa proposta de mudança prende-se ao fato de que, pela estrutura do que tem e do que ainda pode receber, o Parque de Exposições tem como realizar uma festa melhor do ponto de vista de conforto de maior espaço físico, bares, banheiros, estacionamento de veículos, segurança e próximo da vigilância policial e do pronto atendimento médico, etc. Além de se dispor de uma grande pista (rodovia) para os desfiles de blocos caricatos e escolas de samba.
E que, em contrapartida, o centro da cidade pudesse respirar ar puro e sem odores no período carnavalesco; que os moradores se sentissem mais seguros em suas residências alvo de ações delituosas e, também, que a rodovia MG-329 (que atravessa a cidade) tivesse seu tráfego normal e sem interrupção.
Entendemos, também, que entre os contrários à mudança de local estão aqueles que tiram proveito próprio para si nos interesses pessoais e comerciais.

Nossa ideia de mudar para o parque ‘diretamente’ recebe apoio de muitos e, ‘indiretamente’, se vê alicerçada em festividades públicas que se realizam em Raul Soares ao longo do tempo.
Várias festas de Carnaval Temporão realizadas no próprio parque tiveram êxito e deixou saudades. Recentemente, o grupo carnavalesco Barturcada, maior atração do Carnaval da cidade de Diamantina, fez tremendo sucesso entre os raul-soarenses.
E no último domingo (dia 20) o Bar da Reta foi palco de grande festa reunindo adolescentes, jovens e adultos que puderam participar de um pré-carnaval intitulado Domingueira Bar da Reta que, segundo se informa, promovido por componentes de blocos carnavalescos com o propósito de esquentar os preparativos para o Carnaval... e foi um grande sucesso a partir de 4 horas da tarde até 11 horas da noite, animação total de muita gente presente e participando daquele ambiente festivo e alegre...
... uma amostra!


Nenhum comentário: