14 fevereiro 2011

Deputados: risco de perder...

Quatro deputados mineiros
correm risco de perder mandato

Empossados em 1º de fevereiro, quatro deputados estaduais mineiros correm o risco de perder o mandato por denúncias de irregularidades durante as eleições do ano passado. Um deles é o tucano Lafayette Andrada (PSDB), que se licenciou do cargo para comandar a Secretaria Estadual de Defesa Social. Ele é alvo de ação de impugnação de mandato eletivo movida pelo Ministério Público Eleitoral. Como o caso tramita em sigilo, o MP não informou o motivo do pedido de cassação do mandato do secretário, mas, segundo apurou a reportagem, o deputado é acusado de abuso de poder econômico. Por meio de sua assessoria, o deputado afirmou não haver “absolutamente nenhuma irregularidade nas contas de verbas indenizatórias” do seu meu gabinete. “Fiquei surpreso e lamento que tal ação tenha sido impetrada de forma leviana, temerária e infundada pelo Ministério Público.”

Caso semelhante é o do deputado Jayro Lessa (PTB), integrante da Mesa Diretora, também alvo de pedido de cassação do mandato. Ele é acusado de ter usado recursos dessa verba indenizatória para custear despesas com material gráfico usado na campanha. O deputado estadual Dilzon Mello (PTB), que responde a processo por compra de voto em Boa Esperança, no Sul de Minas, é acusado pela Procuradoria-Geral Eleitoral de ter distribuído brinquedos para os eleitores. A PGE quer a cassação do mandato. Jayro e Dilzon não quiseram falar sobre o caso.

Outro ameaçado é o deputado Tadeu Martins Leite (PMDB), conhecido como Tadeuzinho. Ele responde a processo na Justiça Eleitoral sob a acusação de ter usado um programa da Prefeitura de Montes Claros, comandada pelo pai, o ex-deputado Luiz Tadeu Leite.
(FONTE: Portal Uai)

Nenhum comentário: