15 fevereiro 2012

Editorial do Jornal Regional Edição 415

Raul Soares vem perdendo a cada ano...

Não é nenhuma intriga, muito menos querer desmerecer as pessoas. Mas, a cidade de Raul Soares, a cada ano que se passa, vem perdendo importantes valores que foram adquiridos ao longo do tempo; valores esses de difícil recuperação e resgate.
Disso não se tem dúvidas...

Tem gente até que já intitula a cidade como ‘a terra do já teve’. Não vamos entrar nesse mérito agora e listar os bens que os raul-soarenses tiveram no passado e que hoje não existem senão em fotografia e na memória...

Por último a população ordeira e de bem, que paga impostos e cumpre seus deveres, não teve uma festividade pública pela passagem do Réveillon, comemorado em todo o mundo e conhecido como o dia da confraternização universal.

Muitos raul-soarenses foram participar da virada do ano em cidades vizinhas, uns inclusive assistindo shows musicais com artistas de Raul Soares.
Por outro lado, ouviu-se dizer (na ocasião) que agentes públicos se ausentaram da cidade com destino a cidades turísticas.

A festa de carnaval aos foliões em Raul Soares, mais uma vez, será realizada sem presença do tradicional desfile de escolas de samba que foi o responsável pela realização dessa festa em vias públicas.

Mas a folia de Momo muito promete com animação de shows de bandas musicais no Centro da cidade e o esperado arrastão de blocos que vêm com força máxima em termos de irreverência e beleza... 

Mas o fato é que, nos últimos anos, a cidade de Raul Soares vem perdendo muitas referências... nas áreas de esporte, cultura e eventos sociais entre outras que compõem a tradição familiar raul-soarense...

Nenhum comentário: