27 fevereiro 2012

Sicoob União aprova Prestação de 
Contas e elege Novos Conselheiros

Ocorreu no ultimo dia 24 de fevereiro de 2012, sede da Associação de Proteção Maternidade Infância/Apromai, na cidade de Raul Soares (MG), a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da União dos Vales do Piranga e Matipó Ltda. – Sicoob União.

Estiveram presentes no evento 188 associados legalmente habilitados para votarem as deliberações da “Ordem do Dia” conforme edital, assim como os representantes do Sicoob Central Crediminas, o Gerente de Serviços Centralizados – Gesec, Sr. Sérgio Drummond, a contadora Aline Domingos, a auxiliar contábil, Srta. Regina Nakano e o advogado do Fundo Garantidor de Depósitos do Sicoob Sistema Crediminas – FGD, Dr. Marcelo Pereira.

As Assembleias foram conduzidas pelo Presidente do Sicoob União, Sr. Hélio Pereira Santiago, auxiliado pelos demais dirigentes e colaboradores da cooperativa.

Na oportunidade fora apresentada pelo Sr. Sérgio Drummond, a prestação de contas do exercício de 2011, bem como os grandes números do Sistema Sicoob Crediminas em Minas Gerais e em especial do Sicoob União, no período de 12/2004 a 12/2011, conforme gráficos a seguir:
E posteriormente, foram eleitos os novos membros do Conselho de Administração (período 2012 a 2016) e do Conselho Fiscal (período 2012 a 2014), a saber:

Conselho de Administração:
Hélio Pereira Santiago
Evanilson Danelon Grillo
Daniela Sabina Pinto Lopes
Alessandra Machado Vieira Mello
José Claret Gomes
Aloisio Pereira Fialho

Conselho Fiscal:
Leopoldo Teixeira Rodrigues - Efetivo
Rodrigo Antônio Chaves da Silva - Efetivo
Aline Varoto de Almeida - Efetivo
Geraldo Maria de Paula - Suplente
João Batista Rodrigues - Suplente
Joaquim de Castro Bethonico - Suplente

Finalizando as Assembleias foram apresentadas pelo Sr. Edgar da Silva as realizações de 2011, bem como as principais propostas de trabalho para 2012, quais sejam:

. Aumentar a participação nas praças de nossa área de atuação, conforme Projeto Empresarial do ano de 2012.
. Iniciar a construção da sede própria da Cooperativa.
. Reestruturação física da agência de Porto Firme.
. Estruturação da agência de Palmeiras, sendo que o local atual não suporta mais o atendimento, devido ao aumento expressivo no movimento. A cooperativa já alugou um novo imóvel com 400 m2 em Palmeiras e a previsão de inauguração é em abril de 2012.
. Desenvolver ações em Produtos e Serviços, visando o atendimento cada vez mais completo aos associados e suas comunidades.
. Continuar na busca da excelência e qualificação de nossos funcionários, através de cursos, palestras e treinamentos, visando a máxima qualidade nos serviços e atendimentos aos nossos associados.
. Aumentar a proximidade com os associados, através de maior número de visitas e reuniões comunitárias.
. Investimento em marketing para divulgação da marca Sicoob União.
. Continuar investindo em ações sociais.
. Abertura de mais 01 (uma) nova agência (Dom Silvério), visando a ampliação e expansão de novas oportunidades de negócios da Cooperativa, com inauguração prevista para março de 2012.

Ao final do evento, o Presidente, Sr. Helio Santiago, convidou a todos para uma confraternização.
(Sérgio Anício Drummond)

Galeria de Fotos

Nenhum comentário: