11 abril 2013

Cássio Soares entrega veículos
e computadores a municípios
Cidade de Raul Soares se fez presente

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, juntamente com o governador Antonio Anastasia, realizou ontem a cerimônia de entrega de veículos e equipamentos para Conselhos Tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e diretorias regionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira, 10 de abril, na Praça Cívica da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Municípios mineiros de diversas regiões do Estado receberam 66 veículos e 109 computadores destinados a reforçar a estrutura de órgãos ligados à área social no Estado. Cerca de R$ 1,7 milhão foram investidos pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para a compra dos equipamentos, visando a modernização dos conselhos tutelares, Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e diretorias regionais.

Dos 66 veículos, 21 serão destinados a conselhos tutelares, 25 para Cras e 10 para diretorias regionais. No evento, estavam presentes representantes das prefeituras dos municípios que foram os responsáveis por receber os automóveis e computadores.
O prefeito de Raul Soares, Célio Nesce, participou da cerimônia e, através do secretário Cássio Soares, recebeu do governo de Minas um veículo para atendimento ao Cras.

Para Cássio Soares, essa ação da Sedese visa a promoção do desenvolvimento social nos municípios mineiros. “Esse momento é simbólico, porém de bastante envergadura e representatividade para que o desenvolvimento social de Minas Gerais possa acontecer de maneira eficiente e efetiva”, afirmou Cássio Soares em seu pronunciamento.

O secretário ainda ressaltou o empenho do governo do Estado, junto a Sedese na ampliação do Piso Mineiro de Assistência Social no Estado. “Quero destacar o governo do Estado de Minas Gerais, por implantar de forma pioneira o piso estadual de assistência social, que neste ano de 2013 vamos contemplar os 853 municípios mineiros”, completa.

De acordo com Antonio Anastasia, é fundamental ter permanentemente ação do Governo mais alicerçada em parcerias e alianças solidarias, primeiramente em nível federal e depois municipal. “Cassio Soares tem realizado um belíssimo trabalho e hoje está fazendo essa entrega dos veículos e equipamentos, que é resultado do seu esforço, juntamente com a sua equipe”, afirma.







Nenhum comentário: