19 abril 2013

Secretário Cássio Soares
empossa novos membros do CONEDH
O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares, deu posse, nesta quinta-feira (18), à nova presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (Conedh), Cirlene Ferreira, e ao vice-presidente, Leonardo Curi. A solenidade aconteceu no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, e contou com a presença de representantes da sociedade civil e do poder público mineiro.

Cássio Soares aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho que os membros do Conselho têm realizado em Minas Gerais e a importância da Casa de Direitos Humanos, inaugurada em fevereiro pelo governo estadual, onde hoje estão instalados todos os conselhos vinculados à Sedese.  “A Casa de Direitos Humanos tem contribuído de maneira funcional para os trabalhos desenvolvidos pelos conselhos. Reafirmo meu compromisso de prestar todo o suporte e apoio para que vocês possam desenvolver suas atividades de maneira eficiente”, destacou. 

Cirlene disse que espera realizar, durante os três anos de mandato, um trabalho em prol do fortalecimento da legislação dos direitos humanos, em especial a população de rua e do combate à homofobia. “Espero dar continuidade a esta base sólida entre os entes públicos e a sociedade civil. A nossa luta está só no começo”, pontuou.

Criado em  1987, o Conedh é formado por representantes do poder público e entidades da sociedade civil. Tem como principal objetivo aplicar, em todos os sentidos, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada e proclamada pela resolução 217, da Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU), em dezembro de 1948, além de promover estudos e ações para educação e promoção em direitos humanos, bem como promover o respeito e a dignidade da pessoa humana.

Nenhum comentário: