25 abril 2013

Problemas e soluções foram debatidos
na Conferência da Cidade em Acaiaca
O público participou ativamente dos debates 
Mais 120 pessoas, representando os mais diversos segmentos sociais do município, participaram durante toda a manhã de 19/04, no salão nobre da sede da Prefeitura, da Conferência da Cidade de Acaiaca.  O objetivo foi debater os problemas estruturais da cidade e apontar soluções dentro da realidade socioeconômica da população. Com o tema “Quem muda a cidades somos nós: Reforma Urbana já”, o evento propôs uma profunda reflexão dos moradores a respeito dos grandes desafios locais, buscando sempre a melhor qualidade de vida deles.

Autoridades na abertura da Conferência
Na abertura, o prefeito José Calixto Milagres (Zezinho) apresentou uma ampla exposição dos desafios a serem enfrentados pela atual e futuras administrações do município. Antes de relacionar os problemas e estabelecer metas, o chefe do executivo, cobrou maior participação popular nos debates de temas, que podem representar melhorias para todos. Para Zezinho, o abastecimento de água, esgotamento e tratamento de esgoto, destinação correta de lixo são os maiores desafios a serem superados. “Esses temas são vitais, porém jamais poderemos esquecer da saúde e educação”, observou o prefeito.



Revelando preocupação com as condições do homem do campo, Zezinho disse que apresentará, em breve, um “ousado” plano de sustentação para o setor agropecuário. Lembrando que a água é o principal desafio a ser resolvido, o prefeito disse que muito já foi realizado neste setor, mas muito ainda terá de ser feito para que a população tenha qualidade e quantidade no abastecimento. “Vamos tratar a água, garantindo qualidade e num segundo momento, o serviço será hidrometrado, visando oferecer igualdade no abastecimento para todos os consumidores”, garantiu.  Tânia Maria Duarte (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata) falou da importância da Conferência, observando vários pontos que a administração pública e população precisam atuar para garantir melhor qualidade de vida.

Ainda compuseram a mesa coordenadora dos trabalhos: Mário Roberto Camilo (presidente da Câmara Municipal), Nelson Martins dos Santos (assessor do Dmaes/Ponte Nova), Ana Maria Niquini (secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), Tatiane de Souza Duarte (secretária de Administração), Márcia Maurício (secretária de Educação). José Moreira (coordenador da Defesa Civil). Vereadores também prestigiaram o evento.  
(Ascom - Prefeitura de Acaiaca – MG / Wesley Moreira)

Nenhum comentário: