30 abril 2013

Primeira Festa dos Servidores
Públicos Municipais de Raul Soares
Acontece amanhã, 1º de maio, a partir de 17h, na Praça da Cultura, a 1ª Grande Festa dos Servidores Públicos Municipais de Raul Soares.

Essa festa, organização do sindicato da classe (Sinds-Raul), tem o caráter especial de comemoração ao Dia dos Trabalhadores que é celebrado anualmente no dia 1º de Maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil, em Portugal e em outros países.

Na oportunidade terá sorteio de prêmios para os servidores sindicalizados (liquidificadores, sanduicheiras, secadores de cabelo, ferros de passar roupa, entre outros) e, ainda, brinquedos, pula-pula, piscina de bolinhas e feijão-tropeiro, além de sensacional show musical com a dupla Douglas e Cláudio.

1º de Maio - Em 1886 realizou-se uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago, nos Estados Unidos.

Essa manifestação tinha como finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias e teve a participação de milhares de pessoas.

Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA, seguida de manifestações e protestos, tendo terminado com o lançamento de uma bomba por desconhecidos para o meio dos policiais que começavam a dispersar os manifestantes, matando sete agentes.

A polícia abriu então fogo sobre a multidão, matando doze pessoas e ferindo dezenas. Estes acontecimentos passaram a ser conhecidos como a Revolta de Haymarket.

Nenhum comentário: