11 abril 2014

Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga elege nova diretoria

Presidente eleito é pastor e segundo sargento reformado da PM
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Caratinga elegeu na noite desta última terça-feira (08/04) a sua nova diretoria. A partir de agora a instituição que presta serviços voluntários na cidade terá a seguinte composição:
Presidente: Fernando Rodrigues de Lima; Vice-Presidente: Paulo César Bonfá; 1° Secretário: Antônio Carlos Vieira de Jesus; 2 ° Secretário: Ivan Benedito da Silva; 1° Tesoureiro: Samant Lopes de Paula; 2° Tesoureiro: Izabel Luzia Ferreira.
Conselho Fiscal: Marco Coelho Ramos, Zaquel Soares dos Reis, Jeovany Tiola da Silvam Lazaro de Souza Machado e Evaldo Rodrigues Dias
Suplentes: Geraldo Magela Viana; Amado Batista Vitor Filho; Rubens Batista Ferreira; Barbara de Assis Damasceno e Renato Rodrigues e Silva

O presidente eleito, Fernando Rodrigues de Lima, é pastor da Igreja Presbiteriana Renascer. Ele tem 58 anos e é segundo sargento reformado da Polícia Militar. A princípio, estava envolvido no processo da eleição como colaborador até ser convidado para se candidatar à presidência da instituição. “Eu aceitei como um desafio que é grande. Nós vamos ter de colocar a casa em ordem. Vamos colocar transparência. Com certeza com a ajuda de Deus nós vamos vencer”.

A posse do novo presidente será no próximo dia 15, terça-feira, quando comandante Raimundo Dias deixará a presidência, mas, a princípio, ficará à frente do comando operacional.

Além de dar continuidade aos serviços já prestados, com equipe de prontidão para salvar vidas, o novo presidente já tem novos planos para a instituição. “É a nossa intenção inovar. Nós vamos trabalhar com as associações de proteção aos animais, fidelizar parcerias com as assistências sociais, incluindo a entidade Apae, e queremos fazer sobretudo um trabalho de prevenção, com a conscientização das pessoas, afinal, prevenir é melhor que remediar”, destacou.

Há cerca de dois meses, o prefeito de Caratinga, Marco Antônio Junqueira, anunciou a decisão de fechamento da instituição, estipulando um prazo de 30 dias a partir do dia 11 de fevereiro para que a corporação entregasse os equipamentos e desocupasse o imóvel. De acordo com o presidente eleito os trabalhos vão continuar, mas ele sugere algumas mudanças administrativas para equilibrar a dívida da instituição e prosseguir com as atividades. “Nós vamos trabalhar com os pés no chão, sem promessas. Não vamos prometer salários exorbitantes, nós vamos trabalhar com a realidade e, sobretudo, uma vez que o próprio nome diz que é voluntário, iremos trabalhar com voluntários”.

O presidente eleito também falou sobre a dívida com o INSS que estaria inviabilizando o repasse de recursos. “Nós devemos, não negamos e também não temos como pagar. Diga-se de passagem que esta dívida não é desta atual administração, esta dívida foi criada aqui, foi uma bola de neve. Agora dever, o município deve, o Estado deve, a União deve, os Estados Unidos devem e nós também devemos, só que nós prestamos um serviço à comunidade e assim que pudermos iremos pagar”.

Dentre as primeiras medidas administrativas a serem tomadas, segundo Fernando, é nomear uma pessoa de confiança para a seção de transporte, que estará encarregado em cuidar dos veículos e outros setores também serão trabalhos de forma séria com os seus respectivos responsáveis, sob a direção do presidente eleito. “Eu tenho fé em Deus. Feliz é a nação cujo Deus é o senhor e Jesus Cristo é o senhor aqui dos bombeiros por isso vai dar certo”, concluiu.
(Super Canal Caratinga)

Nenhum comentário: