07 maio 2009

Caratinga quer Universidade Federal - Bom para Raul Soares

Foto: Prefeito João Bosco Pessine e o advogado Mauro Bomfim

Zé Alencar encaminhou o caso ao ministro Paulo Haddad

O vice-presidente da República, José Alencar, recebeu na terça-feira (28/04), no Palácio da Alvorada, lideranças políticas de Minas ciceroneadas pelo advogado e suplente de deputado federal Mauro Bomfim. Pela manhã, Bomfim chegou com a comitiva de Caratinga, integrada pelos deputados Leonardo Monteiro e Mauro Lopes, o prefeito do município, João Bosco Pessine e o reitor da Universidade Federal de Viçosa/UFV, professor Luiz Cláudio.

Depois de expor ao vice-presidente o motivo da visita, Pessine entregou documento oficializando o pedido: Querem a extensão do Campus da UFV para Caratinga, com possibilidade de abranger Ponte Nova, Raul Soares e Manhuaçu. Na oportunidade o prefeito lembrou que a região não possui qualquer unidade universitária federal.

Falando em nome do grupo, Mauro Bomfim pediu a Zé Alencar que intercedesse junto ao ministro da Educação, Paulo Haddad. Imediatamente, como atestam os que lá estiveram, Zé Alencar pegou o telefone e falou com o ministro Haddad recomendando que desse atenção especial ao caso.
O grupo de Caratinga deixou o gabinete do vice-presidente contente com a recepção e com a esperança de que a proposta, que beneficiaria toda a região, possa vir ser atendida.

Nenhum comentário: