19 maio 2009

Sericita sedia etapa do JEMG que tem participação de atletas de Raul Soares

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é a competição esportiva e educacioinal mais importante do programa esportivo e social de Minas Gerais que conta com participação de alunos escolares do ensino fundamental e médio reunindo a capital mineira, Belo Horizonte, e mais 852 municípios do Interior.

Os jogos acontecem em quatro etapas nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, atletismo PCD, judô, natação, peteca, tênis de mesa, xadrez e nas categorias masculino e feminino, e em dois módulos. O Módulo I com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II de 15 a 17 anos.
Essa realização reúne 170 mil alunos, 8 mil professores, 16 mil profissionais envolvidos, 3 mil empregos diretos e 8 mil indiretos e cerca de 500 mil espectadores.

Esta segunda etapa está sendo realizada nas cidades pólos: Caiana (SRE Carangola), Sericita (SRE Ponte Nova), Alfenas (SRE Vaginha), Arcos (SRE Divinópolis), Barbacena (SRE Barbacena), Bocaiúva (SRE Montes Claros), Campo Belo (SRE Campo Belo), Formiga (SRE Passos), Jequitinhonha (SRE Almenara), Pará de Minas (SRE Pará de Minas), Poté (SRE Teófilo Otoni), São José do Goiabal (SRE Nova Era), Serro (SRE Diamantina), Ubá (SRE Ubá), Vespasiano (SRE Metropolitana C), Paracatu (SRE Paracatu) e Carangola (SRE Carangola).

Em Sericita - Após participar da primeira etapa, o município de Raul Soares se faz presente nesta segunda que acontece na acolhedora cidade de Sericita (da microrregional – SRE de Ponte Nova) que abriga as cidades de Sericita, Santo Antonio do Grama, Pedra Bonita, Abre Campo, São Pedro dos Ferros, Raul Soares e Rio Casca.
Os jogos tiveram início ontem, dia18, e a delegação raul-soarense – professores, funcionários e alunos das escolas Regina Paccis, Coronel João Domingos, Benedito Valadares, Padre Júlio Maria - se apresenta de forma brilhante com resultados satisfatórios, com disciplina e exercendo exemplar espírito esportivo.

O que chama atenção de visitantes e participantes do JEMG em Sericita é o espírito esportivo da população que tem assistido aos jogos, incentivando e contribuindo de forma a educar e engrandecer a prática esportiva, num trabalho realizado pela competente equipe da Coordenação Municipal formada ao fim.

Somada a esses ingredientes vimos, ainda, de maneira exemplar a participação do poder público sericitano. O prefeito Antonio Sérgio da Cruz e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Geraldo Clemente Lopes, se fizeram presentes durante a abertura oficial dos jogos e nas demais competições até então realizadas. Eles levaram apoio, incentivo e deixaram claro que o esporte é fundamental para dignidade das inúmeras famílias brasileiras; um gesto que propiciou segurança e confiança aos participantes, além de dar mais moral a esta importante realização dentro do cenário esportivo mineiro.

Clique na foto para ampliar


Nenhum comentário: