23 maio 2009

Palestra de Prevenção ao Câncer



Desde o início da história da medicina que o câncer é conhecido, convivendo e trazendo preocupações e pavor à população. Hoje ocupa o terceiro lugar entre as causas de morte. Sua origem está associada aos fatores ambientais tais como hábitos alimentares, fumo, álcool, produtos químicos, exposição ao sol e tantos outros e hereditariedade.

Todas as pessoas podem ter câncer, porém quando os fatores de risco são conhecidos ele pode ser evitado ou pelo menos detectado e tratado em tempo de cura.

A prevenção é possível em várias etapas da doença: antes dela se manifestar, aos primeiros sinais e sintomas, ou ainda para a minimização das complicações quando a doença já está estabelecida.

Preocupada em combater a doença a direção do Núcleo do Câncer (Sopac) de Raul Soares, por iniciativa do vice-presidente Célio Nesse, realiza, no salão nobre da Câmara Municipal, uma palestra de prevenção ao câncer que conta com presença de médicos especialistas – Dr. Alexandre Pierri Chiari e Dr. Gustavo Lanzza – que levam aos inúmeros participantes os cuidados para prevenir e curar a doença, de forma a minimizar a dor acometida à inúmeras famílias, bem como inibir sua proliferação em nosso meio. Essa palestra teve início às 16h

Nenhum comentário: