22 maio 2009

Conheça um pouco mais a Apromai

A Associação de Proteção à Maternidade e Infância/Apromai de Raul Soares é uma entidade social, mantenedora do centro de educação “Cidadãos do Futuro” com atribuições de creche e curso pré-escolar.

A Apromai foi fundada em dezembro de 1967 e desde então vem trabalhando com o objetivo de proporcionar dignidade a um grupo de crianças na faixa etária de 2 a 5 anos, através de alimentação sadia e balanceada, assistência médica e dentária, educação e ensino.

Os pais e responsáveis pelas crianças assistidas reúnem-se, periodicamente, com monitores da creche para receberem informações acerca do trabalho realizado, especialmente nas áreas de saúde, educação, hábitos higiênicos e demais assuntos relacionados à educação do dia a dia.

Uma vez por semana, uma mãe assistida pela Apromai, sem interferência em suas atividades diárias, presta serviços internos e de forma voluntária à entidade.

Com o pensamento - Não basta dar o peixe, é preciso ensinar a pescar! - a direção da Apromai pretende realizar parcerias com seguimentos públicos e privados com a finalidade de manter cursos de capacitação profissional aos pais e mães das crianças assistidas e colocá-los aptos e em condições de se desenvolverem no mercado de trabalho.

Através da união das famílias e a presença da escola pode-se chegar à uma sociedade mais justa e fraterna. Por isso, ajude a Apromai fazer a diferença na vida de mais de 110 crianças atualmente assistidas.

Faça uma visita à Apromai
Rua Rufino Rocha, 276 – Bairro Santo Antonio
Contato pelo telefone 33.3351-1019

Nova Diretoria
Presidente: Gésus de Oliveira Cota; vice-presidente: Everaldo Domingos Costa; secretários: José Afonso da Silva e Maria Dirma Maia Machado; Tesoureiros: Waldir Dias Vieira e Wilson Veiga Coelho.

Clique na foto para ampliar



Nenhum comentário: