10 junho 2009

Câmara de Vereadores de Raul Soares devolve R$ 125 mil à Prefeitura


A atual administração da Câmara Municipal de Raul Soares vem demonstrando que administrar recursos públicos, requer, além do compromisso, muita responsabilidade.

Portanto, vem executando o seu orçamento com zelo e seriedade, através de um rígido controle em suas despesas e forte objetivo de cumprir suas funções com transparência e lisura.

Esta forma de gerir, presente em apenas cinco meses de administração, já permite um gesto de responsabilidade e sensibilidade pública da direção do Legislativo Raul-soarense ao efetuar devolução aos cofres do Executivo Municipal de uma quantia de R$ 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais). Trata-se de um valor expressivo, principalmente neste momento em que convivemos com uma crise econômica de ordem mundial, onde os municípios sofrem perdas irreparáveis dos repasses institucionais e queda acentuada na arrecadação de seus impostos. A quantia devolvida pela Câmara Municipal, efetivada no início deste mês de junho, certamente, servirá para atender a outras demandas da sociedade.

A edilidade raul-soarense manifesta enorme satisfação e grandeza com esse gesto porque outras câmaras municipais (de diversos municípios do país), na atualidade, estão sendo avaliadas negativamente pelo trato inadequado e ímprobo aos recursos públicos. A satisfação é maior ainda, por se tratar de um fato inédito, para não dizer histórico na vida política e administrativa de Raul Soares.

À nossa reportagem à respeito desta exemplar ação o presidente da Câmara Municipal, o vereador Eimard Ribeiro (foto), enfatizou: “O nosso compromisso é e sempre será maior que as nossas vaidades, nossa visão de sociedade e do bem público não nos permite (em hipótese alguma) apego a mesquinharias. Portanto, colocamos em primeiro plano na nossa administração o bem estar da nossa comunidade.”

Nenhum comentário: