20 junho 2009

Tribunal de Justiça instala nova vara em Abre Campo

Instalada em Abre Campo a 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca que contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Resende, dentre outras autoridades locais e demais representantes da região. Na oportunidade foi inaugurada a Galeria de Retratos dos Magistrados Abre-campenses. A solenidade aconteceu às 11h30, no Fórum Doutor Octávio de Paula Rodrigues, na rua Dr. Olinto de Abreu, nº 7, no centro da cidade.

A comarca de 1ª entrância contava com Vara Única. Mensalmente, cerca de 450 processos eram distribuídos na comarca, integrada também pelos municípios de Caputira, Matipó, Pedra Bonita, Santa Margarida e Sericita, atuando os juizes
Marcus Vinícius dos Amaral Daher, diretor do Foro, e Maurício José Machado Pirozi, cooperador nos processos cíveis.

A partir da instalação, a atual Vara Única da comarca passa a ter a denominação e competência de 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e da Juventude, como determina a Resolução 599/2009. Em 2008, a Vara Única de Abre Campo recebeu 3.069 processos, o que representa uma média de 256 por mês. O acervo da comarca contava com 5.967 processos em 31 de dezembro de 2008.

Ontem, 19 de junho, o presidente do Tribunal de Justiça
de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Resende, instalou a 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da comarca de Abre Campo.

Nenhum comentário: