02 junho 2009

Comissão averigua denúncia de abuso policial em Raul Soares

Uma denúncia de violência policial e prisão arbitrária é tema de audiência pública realizada pela Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais no município de Raul Soares (Zona da Mata), nesta quarta-feira (3/6/09), às 15 horas. A reunião acontecerá na Câmara Municipal, na Praça Dr. Durval Grossi, 16, Centro. O evento acontecerá a requerimento do presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Durval Ângelo (PT).

A queixa foi apresentada à ALMG pelo vereador Ramiro Andrade Grossi, que acusa o detetive da Polícia Civil, Edeilson Carlos Araújo, de ter agredido fisicamente Carlos Magno Fernandes Grossi, de 67 anos. Além da agressão, Carlos Grossi teria sido preso, sem justificativa legal. Por esse motivo, ele fez uma representação contra o policial ao Ministério Público, por abuso de autoridade e coação. O caso ocorreu no dia 16 de abril deste ano.

O deputado Durval Ângelo disse que a denúncia é reforçada por casos anteriores, que indicariam abusos do mesmo detetive. "Estou certo de que a atitude desse policial não tem a concordância da Chefia da Polícia Civil e da Corregedoria. Repudiamos o ocorrido e vamos cobrar que seja aberto um processo administrativo para apurar o episódio e ainda que o policial seja afastado", declarou o parlamentar.

Estão convidados a participar da reunião o prefeito de Raul Soares, Vicente de Paula Barbosa; o presidente da Câmara Municipal, vereador Eimard Rodrigues Ribeiro; o vereador Ramiro Andrade Grossi; o corregedor-geral da Polícia Civil, Geraldo de Morais Júnior; o delegado regional da 36ª DRPC em Caratinga, João Xingó de Oliveira; o delegado da Comarca de Raul Soares, João Lopes de Sá Neto; o promotor de Justiça da Comarca de Raul Soares, Emerson Henrique do Prado Martins; a presidente do Conselho de Segurança Pública de Raul Soares (Consep), Maria Lúcia de Miranda Rios; e o morador Carlos Magno Fernandes Grossi.

Responsável pela informação: Assessoria de Comunicação - www.almg.gov.brRua Rodrigues Caldas,30 :: Bairro Santo Agostinho :: CEP 30190 921 :: Belo Horizonte :: MG :: Brasil :: Telefone (31) 2108 7715

Nenhum comentário: