12 junho 2009

Clube Atlético Mineiro em Raul Soares

Clique na foto para ampliar








Ontem, 11 de junho, a cidade de Raul Soares viveu um dia importante na história de seu esporte com a presença da delegação de futebol de base do glorioso Clube Atlético Mineiro, primeiro clube a conquistar o Campeonato Brasileiro de Futebol, no ano de 1971.

Duas equipes com atletas de 14 a 17 anos, representando a AER local e o CAM de Belo Horizonte, se enfrentaram aos olhos de grande torcida que compareceu no Estádio da Águia dos Eucaliptos; foram dois jogos reunindo o Galo e a Águia que trouxeram emoções e mostraram o bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção dos clubes, objetivando a busca de qualificação do esporte e, que no futuro, possam representar suas agremiações no cenário esportivo nacional e, quem sabe, internacional.

Os dois jogos fazem parte do roteiro de integração e planejamento que o CAM e a AER desenvolvem no dia a dia, buscando aos atletas adquirir experiência, através de tática e técnicas capazes de formar um jogador de categoria e em condições de se integrar à uma agremiação futebolística.

Sem dúvidas, este foi mais um grande evento que a direção da Associação Esportiva Raul-soarense, à frente o presidente Herlon Tavares, realiza para engrandecimento do esporte local e que eleva o nome da cidade de Raul Soares.

Um comentário:

cruz disse...

Realmente foi um resultado de um grande trabalho desenvolvido, que demonstra a coerência e justiça no trabalho com nossos futuros atletas, crianças do clube atletico mineiro nascidas em 1997 e 1996 jogando contra garotos de 1995 e 1994 e na outra categoria adolescentes de 1995 e 1994 jogando contra rapazes de 1991, 1992,1993.
Realmente mostra o grande trabalho desenvolvido.
Imagina se o galo adradaçe de um dos nossos atletas e quisssese levà-lo, será que fariam gato?
O combinado era de no máximo 1(um) ano de diferença por categoria. Será que ninguém tem coragem de falar sobre isso, abertamente?
Já pensou se o técnico do galo se interessa por um dos nossos atletas e o convida para um teste?
Como seria? Ele iria falr que er fora da faixa etária ou iria ser mais um gato no futebol brasileiro e isso é contavenção ou NÃO?